De onde vem a unção?

Unção

De onde vem a unção?

- De Deus. Sim… isso é óbvio!  Mas deixar isso como a grande verdade da humanidade nada mais é que ser fariseu. Fala isso!

Então, mudamos a pergunta:

Por que Deus dá a unção?

Porque é uma promessa: Isaías 61. “O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;…”

Então posso dizer que só tem unção quem prega boas novas aos quebrantados, ora pelos enfermos e canta no louvor? Não. A unção de Deus vem sobre nós quando nós decidimos focar a nossa vida nEle e não no que o resto da  igreja vai vê você fazendo.

Mas, como assim?

É fácil ser benção diante de 300 pessoas.

O homem é a mais perfeita obra das mãos de Deus, tanto que a nós foi dada a oportunidade de raciocinarmos. No entanto, essa grande bênção é usada pra deturpar a nossa vida.

Aos que não conhecem a Deus, ou não são “crentes”, usam – na para criar armas, guerrilhas; e, aos que são crentes, para criar doutrinas e verdades humanas que jamais Deus impôs.

Sim, nós criamos doutrinas. Exemplos:

- Você converteu? Então não dê papo pra teu vizinho, porque ele é mundano e vai te levar a pecar. “Jesus falou que veio para os pobres”. Ou seja, converse com ele SIM, para ele ver como é bom ser cristão, ver a sua mudança e além do que, para ele ver como você é pessoa como qualquer outra. No entanto, pronto para amar ao próximo.

- Para tocar no altar tem que orar em línguas, senão você não tem conexão com Deus.

Mentira humana. Paulo fala, que se você sabe cantar, cante, se você sabe ensinar, ensine, mas faça para Deus.

- Tem que sapatear no louvor, tem que pular falando em línguas, dar cambalhotas, porque senão, você é mundano. Tudo isso se vê em um show secular, pirotecnia não é sinônimo de conversão, talvez de adesão a certa igreja.

Tudo isso é doutrina hipócrita. E dessa hipocrisia não vem unção de Deus, talvez um aplauso para o teu ego e alguns admiradores.

Nós crentes também somos hipócritas.

Muitas vezes achamos que só porque estamos na visão A ou B somos ungidos. Muitas vezes, achamos que só porque estamos em tal posição somos ungidos.

A sua unção independe de posição na igreja, sua unção depende de sua vida com Deus.

Unção significa capacitação para algo, e não, conseguir fazer algo. Eu sou ungido por Deus, para: pregar, ensinar, cantar etc. Eu não sou ungido por Deus porque eu consigo cantar, consigo falar em público, consigo trazer um ônibus de gente para a igreja. Isso é persuasão, não unção. Ou seja, fui ungido quer dizer, me foi concedida a autoridade para cantar no altar, tocar no altar, pregar e assim vai.

Eu não sou mais ungido que o Zezinho porque eu sou discípulo do pastor. Meu querido: nem eu, e nem o pastor temos um medidor de unção para poder falar isso, isso é uma heresia.

A unção vem em buscar a Deus, em ter comunhão com Ele, reconhecer que é pecador, adorar por adorar a Deus, única e exclusivamente porque você sabe que foi criado para isso, porque Ele é digno de receber o seu louvor.

Mas se você adorar sapateando porque o pastor ou a pastora acham que no louvor tem que se sapatear. Ajoelha porque é interessante. Porque quando eu ajoelho alguns vão ajoelhar. Foi assim que meu líder me ensinou, ou porque seu líder está ali te olhando.

Parabéns!

O seu líder esta sendo muito bem adorado por ti.

Adore a Deus, porque Ele é digno, porque Ele é merecedor. Adore a Deus porque Ele te deu o dom da vida. Adore a Deus porque Ele te criou.

Esqueça os teus erros, lembre-se do maior acerto que a humanidade já viu: Cristo morrendo por nós. Cristo ressuscitando, Cristo dizendo: eu vou para que vocês possam receber o Consolador.

Adore porque o Espírito Santo está contigo, não porque o teu discípulo está do teu lado.

E não adore a Deus, esperando receber dEle. Adore o Deus que Ele é, e basta.

A tua unção depende única e exclusivamente de tua busca, da tua santidade e da tua sede. Não depende do que o teu pastor pregou no culto de domingo. Se fosse assim, toda a igreja teria a mesma unção. E isso, infelizmente não é, pois unção uns terão mais e outros menos. Porque uns buscam mais, outros menos. E alguns nem buscam.

Em Cristo,

Diagnóstico: Cristão.

About these ads
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para De onde vem a unção?

  1. Gee Roos disse:

    iai pessoal do diagnóstico Cristão!!!
    por que vocês não postam alguma coisa que fale sobre a intriga (brigas)/ richas entre pastores e igrejas, ou até mesmo as varias mintiras e comentários maldosos que levam as pessoas a sairem da igreja
    desde já muito obrigado!

    !!!!vlw Tarcisio pela foto!!!!!

    • Boa sugestão. Tá anotada. Realmente essa influência negativa de pessoas que deveriam ter a responsabilidade de edificar e consolidar os irmãos, principalmente os novos na fé, é uma constante nas Igrejas. Devemos louvar e bendizer com nossa língua e não criar contendas. “E logo a boca se lhe abriu, e a língua se lhe soltou; e falava, louvando a Deus.” (Lucas 1 : 64)
      “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.” (Tiago 1 : 26)

      Abraço e continue com a gente. Quem sabe serás o leitor da próxima semana também?

      Deus te abençoe.

  2. Fernanda Raquel disse:

    sobre o negocio da unção…
    nós sabemos que infelizmente existem aqueles que se dizem ungidos para poder parecer mais que os outros. aqueles que oram fervoresamente em meio a uma roda, que falam em linguas e que pulam sem parar…
    mas o fazem com o unico intuito de aparecer…
    isso mesmo, fazem para aparecer! para chamar a atenção para si e para poder dizer que é mais ungido que os outros… concordo com o texto quando é dito que nao existe um medidor de unção. nunca saberemos quem tem mais unção e quem tem menos, mas podemos notar com clareza, quem tem vida com Deus e quem não tem…
    as vezes chega a ser ridiculo perceber o quanto as pessoas “forçam” a unção… não sei se é de rir ou de chorar…
    os adeptos do habito de forçar a unção para chamar a atenção para si, deveriam ter o mesmo empenho em querer chamar a atenção de Deus!!

  3. ARISTIDES MARCANDALLI disse:

    DEVEMOS DEICHAR QUE SÓMENTE DEUS JULGUE A TODOS NÓS

    ORAMOS POR TODOS

    • Olá amigo, você sabe o que a Bíblia diz sobre julgar? Julgar, biblicamente, é dar uma sentença, assim como a adúltera que iria ser apedrejada e Jesus impediu. Outro julgamento condenatório é o dos Farizeus, ou seja, um jugo que tentavam impor sobre a população, mas que eles mesmo não viviam. Hipocrisia condenada por Cristo.
      Agora, o Apóstolo Paulo falou inúmeras vezes em suas cartas, às igrejas que fundou, para que não deixassem o paganismo tomar conta da crença dos fiéis, que tudo deveria ser julgado conforme a Palavra. Sim, julgado. Não se trata de fazer juízo de valor, não se trata de condenar alguém, mas sim, defender a Palavra de Deus! Jamais devemos ficar inertes diante dessas situações. O zelo pela Verdade tem que estar acima dessa cultura criada em torno, principalmente, da dita fé evangélica.
      Mais do que isso: a Bíblia diz que não devemos julgar os INCRÉDULOS, mas ao contrário, devemos sim julgar os que professam a fé em Cristo, não condenatoriamente, mas à Luz das Escrituras.

      Amigo, leia Gálatas 1:8-9, anátema é alguém a quem não se deve dar ouvidos, alguém a quem se amaldiçoa. Vamos deixar este tabu do julgamento pra lá e nos concentrar em defender a Palavra de Deus, do contrário, parece que usamos o “não julgar” como uma grande e esfarrapada desculpa para nossa falta de atitude.

      Paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s