Tempo Perdido, (Somos tão jovens…)

E ai galera de Cristo

Estava vasculhando o youtube há pouco tempo e lembrei de uma canção que há muitos anos eu não ouvia, então pensei, vou ouvi-la . Nessa canção, parei e refleti na primeira frase. Ela chama-se Tempo Perdido da banda Legião Urbana, para muitos a maior banda que o Brasil já produziu, apesar de alguns contestarem, achar a Calypso ou Asa de Águia. Brincadeira, acalmem-se crianças, só uma brincadeira.

Essa canção inicia dizendo “Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo. Temos todo tempo do mundo”. Gente, vou escrever esse texto na primeira do plural pois o tempo é para todos. Quanto tempo nós perdemos fazendo coisas que não nos levam a nada e nem a lugar algum. Trabalhamos feito loucos, horas na frente de vitrines de sapatos, de materiais eletrônicos, filas de supermercados, hipermercados as vezes comprando coisas que nem necessitamos. E quantas pessoas vão gastar dinheiro, para gastar tempo, e assim gastar suas economias com a desculpa de assim gastar, 0u matar suas irritações, seu stress.

Estranha atitude essa não? Afinal, não matamos nossos problemas somente os postergando, apenas os jogamos para o próximo débito automático do cartão de crédito em nossas contas bancárias.

Alias galera, como matamos nossos tempo com bobagens e assim o perdemos não? Internet, é o tempo mais mal aplicado da vida de um ser humano, se não souber onde navegar. A internet hoje é a mais forte arma de divulgação, de estudo e também de destruição. Quantos relacionamentos iniciam-se na internet e quantos são findados devido ao mal uso ou a falta de estrutura emocional dos indivíduos. No entanto, muitos casos são findados por falta de caráter, que não é artigo comprado nessas filas, caráter se tem ou não, mas isso é assunto para ser tratado em outro post. Voltamos ao tempo, digamos perdido, ou ceifado, como preferir.

Mas, o que essa música tenta nos passar, já pararam e refletiram? Todos os dias quando acordamos, não temos mais o “ontem”, mas temos todo o tempo chamado “hoje”, ou seja, o mais precioso, porque ele nos leva a construir e contribuir com um “amanhã” melhor. E para isso, temos SIM todo o tempo do mundo. Deus nos deu uma coisa muito interessante, que muitas vezes esquecemos, chamada vida. Ela não é apenas um adorno, um colar, vida é vida, é sopro de Deus.

A Palavra nos fala em João 10.10 que o ladrão, ou seja, tudo que nos afasta de Deus, até mesmo a nossa mente, nosso stress, nosso tempo perdido, veio para roubar, matar e destruir. As vezes, ligamos tudo ao diabo, todos nossos erros seriam causados pelo diabo e não percebemos que simplesmente exercemos o livre arbítrio dado por Deus.

Quando Cristo fala que Ele veio para nos dar vida e vida em abundância não quer dizer, riqueza material, posse, mas vida plena, gozo, prazer em viver. Prosperidade de relacionamentos. Amigos verdadeiros (como tem me dado e tenho visto isso a cada dia), famílias bem estruturadas, vontade de sorrir, de chorar, ou ainda vontade de amar. Prosperidade ou abundância de vida, é viver plenamente com Deus e com as pessoas que nos rodeiam. É reconhecer que erramos e que temos todo o tempo do mundo para mudar nossas atitudes, basta estar, VIVO.

Quantos pais, investem trinta, quarenta, cem reais toda semana, numa cervejinha, ou num chopp com os amigos ao final do expediente de trabalho, com colegas ou funcionários, e quando seus filhos lhes pedem uma ajuda na matéria da escola, simplesmente pegam o celular e ligam para uma professora particular, e a contratam. Pessoal, entendam, não estou repreendendo o chopp com os colegas, e nem a bebida que será degustada, mas a falta de consciência de gastar o tempo que Deus nos deu. Que venhamos nós a dar esse tempo aos nossos filhos. Tente você o ensinar. Quem sabe ele não esteja necessitando apenas de mais contato com o pai ou a mãe.

Sei que ninguém mudará o mundo sozinho, mas podemos mudar o mundo ao nosso redor. Cristo mesmo, que era o único capaz de mudar o mundo, morreu por todos, sim por todos e não pelos eleitos, e mesmo assim não impôs aos homens nada. Ele era o Filho do Homem, e a Ele foi dado toda autoridade, mas a Sua obra foi feita com amor. Gastou seu tempo mudando aqueles que estavam ao Seu redor, mudando pequenas e simples vidas, e transformando-as em grandes histórias para que essas sim, viessem a mudar novas histórias, que mudariam mais histórias e assim sucessivamente.

Martin Luther King, Malcon-X, Lutero, Gandhi, Bono Vox Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, todos homens que mudaram a história dos meios onde viviam. Portanto, a mensagem que deixo a todos é simples. Vamos viver cada dia mais apaixonado por nossas vidas, aproveitando o nosso tempo para fazer pequenas mudanças em nós mesmos e assim, os outros poderão mudar, mas talvez eles não mudem, no entanto teremos certeza que a nossa parte foi feita.

Ah, e sobre a música, tem uma estrofe que diz “temos nosso próprio tempo”, paramos agora e pensamos: todos temos nosso próprio tempo, ao lado de nossas esposas, filhos, pais e amigos. Sim, o tempo de mudança é agora, é olhar para dentro de si, ver onde estamos errando e assim iniciar uma revolução pessoal de nosso íntimo.

E o final da canção é repetido com “Somos tão jovens”… pensem nisso, sempre somos jovens para amar, para brincar, para sorrir, chorar. Enquanto vivermos, sendo que para muitos que nEle crê será a eternidade,   um será tempo de amar, de sorrir, de aprender. Eclesiastes 3 fala sobre o tempo, que há tempo para tudo, mas, não há tempo a se perder. Vamos, aprender, pois é tempo de evoluir também.

A vida é uma eterna evolução com Deus.

Ame todo tempo

Em Cristo,

Diagnóstico: Cristão.

Esse post foi publicado em Crônicas, Músicas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Tempo Perdido, (Somos tão jovens…)

  1. Prin disse:

    LOL

    Acho que nem é preciso acrescentar mais nada! ^^
    Concordo e apóio!

    “Sempre em frente… Não temos tempo a perder…”

    Parabéns pelo post! (:

    Abraço!

Deixe um comentário