Qual o seu maior medo?

MedoOutro dia, olhando o filme  Coach Carter – Treinando Para a Vida e o personagem de Samuel L. Jackson, o treinador Carter pergunta para seus atletas “Qual era seu maior medo”. Ele pergunta várias vezes durante o filme, até que em um certo momento, um atleta responde isso:

“Nosso medo mais profundo não é sermos incapazes. Nosso medo mais profundo é termos poder demais. É nossa luz e não nossa escuridão que nos assusta. Não há nada de luminoso em se diminuir para que outras pessoas não se sintam inseguras a sua volta.  Fomos todos feitos para brilhar como as crianças. Não está só em alguns de nós, está em todos. E ao deixarmos nossa próprialuz brilhar, inconscientemente, permitimos que outros façam o mesmo. Já que nos livramos do nosso próprio medo. Nossa presença automaticamente libera outros.”

Essa frase é de Nelson Mandela e foi usada como uma resposta à pergunta do treinador em uma certa cena do filme.
Portanto, pensem nisso, qual seu maior medo?

Eu percebi qual o meu maior medo a dias, e lutei sozinho para tentar vencer e não consegui. Por isso, posso te dizer, confessa a alguém, pede a Deus ajuda e Ele dará as palavras certas para te consolar. Vou contar um segredo: fiz isso ainda hoje e foi bem light. Tô me sentindo bem mais leve.

Brother, antes de tudo ore a Deus e o louve, com gratidão, adore a Ele pelo que Ele é e não pelo que tu queres. Depois, peça pra ele que esteja te ajudando a curar o teu medo. Depois, procura teu líder, teu brother aquele que sempre te ajuda, procura teu pastor e fala o que tu está sentindo, mas fala na boa, sem medo ou vergonha.

Esse é meu toque de hoje, “enfrente teus medos, para que eles não te escravizem!”

Que o Senhor te abençoe e te guarde, amado. E que a luz do Senhor brilhe sobre tua vida, guiando os teus passos por pastos verdejantes.

Abraço a todos!

Em Cristo,

Diagnóstico: Cristão.

Esse post foi publicado em Crônicas e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Qual o seu maior medo?

  1. Obrigado por passar por aqui

    Que o Senhor te abençoe e te guarde

  2. eduardo disse:

    obrigado estava procurando algo exatamente igual a isso para q eu consiga seguir na minha jornada !

  3. braian disse:

    meu maior medo é de ver o tempo passa não podendo conquista meus sonhos e um dia olha e fala o que eu fiz da vida este medo de não ter nada na vida este medo de era tenho que arisca mais Na vida e no amor, não temos garantias… Portanto não procure por elas… viva o que tem que ser vivido… Sem medos… O medo é um dos piores inimigos do amor e da felicidade.
    obrigado Deus por tudo AMÉM

  4. Edney Santos Leal disse:

    Nossa, que palavras abençoadas !
    Eu estou passando por isto, e tenho medo dentro de mim sobre algo, mais depois detê post, pude ter forças para enfrentar este medo.
    Amém.
    Obs: Coach Carter, treinando para a vida ! 👏👏👏

  5. Luiza disse:

    Qual dos jogadores fala está frase mesmo?
    Quem puder responder agradeço! Deus abençoe!

Deixe um comentário

