A principal obra de Cristo é a Salvação. Mas, e ai?

Não se esqueça de deixar sua opinião sobre essa enquete depois de votar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Enquetes e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A principal obra de Cristo é a Salvação. Mas, e ai?

  1. Gabby disse:

    Deus é perfeito e não mente. Tudo que é dado, é dado de graça e não se deve tomar de volta (creio que um pai não tomaria de volta um presente dado a um filho). Salvação não é algo que se ganhe por merecimento, e sim pela graça, pela fé. Por tanto, uma vez que se recebeu (de presente, não por merecimento e sim por misericórdia) não se perde.
    Se você ‘perdeu’ a salvação, é por que nunca teve a salvação plena ou porque não se lembra onde a guardou? Devemos guardar nossa salvação como um presente em nosso coração: “Guardei a Tua palavra em meu coração para não pecar contra Ti.”
    Uma vez salvo, sempre salvo. Qual o filho que, depois de receber um presente (e tendo plena certeza de que recebeu esse presente por amor de quem o deu, e que o recebeu não por merecer, mas por que o Pai lhe achou graça em dar), vai querer fazer algo para merecer ‘perder’ o presente? Acho muito difícil. Quem realmente sabe e se sente salvo, jamais faria algo para perder a salvação. E creio que mesmo que fizesse (por ser em sua natureza pecador) o Pai presenteou a salvação pela graça. E onde abundou o pecado, superabundou a graça! O pecado de um filho já salvo jamais será maior que a GRAÇA de Cristo em nos salvar!
    Como alguém pode acreditar ser tão bom, a ponto de merecer todo o sacrifício do Cristo ressussitado? É impossível que recebamos a salvação por merecimento, pois todos somos pecadores, somos iguais diante do Pai, e somos mais hipócritas quando nos achamos dignos de receber tal graça.
    Como cristãos, não devemos perder nosso tempo tentando conquistar de Deus a salvação que já nos foi conquistada pela obra da cruz. Seria o mesmo que dizer: Jesus, tu não fez o suficiente por mim.. eu preciso provar com minhas atitudes que mereço a salvação!
    Não precisamos ‘provar’ à Deus que merecemos ser salvos, pois se olharmos para dentro de nós com toda a sinceridade, nos veremos como Deus nos olha: sem máscaras! E nos vendo assim, é impossível que ainda nos achemos no direito de receber tal presente: a salvação. E sendo assim, bem pelo contrário, precisamos ‘provar’ sim com nossas atitudes que JÁ SOMOS SALVOS, pois reconhecemos que não merecemos, mas aceitamos seu presente por meio de SUA GRAÇA. É pela nossa FÉ que somos salvos.
    Por que DELE e por ELE, e para ELE são todas as coisas!
    E nós… não somos NADA, sem ELE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s