Post do Leitor: Salvação

Creation_of_AdamDeus é perfeito e não mente. Tudo que é dado, é dado de graça e não se deve tomar de volta (creio que um pai não tomaria de volta um presente dado a um filho). Salvação não é algo que se ganhe por merecimento, e sim pela graça, pela fé. Por tanto, uma vez que se recebeu (de presente, não por merecimento e sim por misericórdia) não se perde.
Se você ‘perdeu’ a salvação, é por que nunca teve a salvação plena ou porque não se lembra onde a guardou? Devemos guardar nossa salvação como um presente em nosso coração: “Guardei a Tua palavra em meu coração para não pecar contra Ti.” Uma vez salvo, sempre salvo. Qual o filho que, depois de receber um presente (e tendo plena certeza de que recebeu esse presente por amor de quem o deu, e que o recebeu não por merecer, mas por que o Pai lhe achou graça em dar), vai querer fazer algo para merecer ‘perder’ o presente? Acho muito difícil. Quem realmente sabe e se sente salvo, jamais faria algo para perder a salvação. E creio que mesmo que fizesse (por ser em sua natureza pecador) o Pai presenteou a salvação pela graça.E onde abundou o pecado, superabundou a graça! O pecado de um filho já salvo jamais será maior que a GRAÇA de Cristo em nos salvar!

Como alguém pode acreditar ser tão bom, a ponto de merecer todo o sacrifício do Cristo ressussitado? É impossível que recebamos a salvação por merecimento, pois todos somos pecadores, somos iguais diante do Pai, e somos mais hipócritas quando nos achamos dignos de receber tal graça.
Como cristãos, não devemos perder nosso tempo tentando conquistar de Deus a salvação que já nos foi conquistada pela obra da cruz. Seria o mesmo que dizer: Jesus, tu não fez o suficiente por mim.. eu preciso provar com minhas atitudes que mereço a salvação!
Não precisamos ‘provar’ à Deus que merecemos ser salvos, pois se olharmos para dentro de nós com toda a sinceridade, nos veremos como Deus nos olha: sem máscaras! E nos vendo assim, é impossível que ainda nos achemos no direito de receber tal presente: a salvação. E sendo assim, bem pelo contrário, precisamos ‘provar’ sim com nossas atitudes que JÁ SOMOS SALVOS, pois reconhecemos que não merecemos, mas aceitamos seu presente por meio de SUA GRAÇA. É pela nossa FÉ que somos salvos.
Por que DELE e por ELE, e para ELE são todas as coisas!
E nós… não somos NADA, sem ELE.

Jéssica Gabriele (Leitora do Blog)

Se você acha que tem algo de interessante para o Blog, envie-nos por e-mail e iremos analisá-lo. Os contatos estão no topo da página. Este post foi originado de um comentário bastante relevante, por isso o publicamos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Post do Leitor e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Post do Leitor: Salvação

  1. Gabby disse:

    Adorei beijos Deus abençoe.

  2. Hadiel Sicsu disse:

    Primeiramente, quero felicitar pelo blog que está muito bom.
    Esse tema é um assunto muito confuso para muitos crentes mas, ao mesmo tempo, muito simples para aqueles que realmente ja entregaram as suas vidas ao Senhor.
    Deus nao leva a morte do seu filho como um simples marco da historia que marcou por completo toda a sociedade antiga e chega ate os nossos dias e para todo o sempre.
    Deus já havia preparado tudo antes mesmo de todas as coisas acontecerem.
    Como no Antigo Testamento os sacrificios eram feitos para tapar os pecados do povo e nao para quitá-los completamente (Hebreus 7:24-28), em João vemos que Cristo é apresentado como o Cordero de Deus que quita o pecado do Mundo). Apresentado também em Apocalipse como o Cordeiro que foi imolado desde antes da fundaçao do mundo (Apocalipse 13:8). O Cordero que ja havia sido preparado por Deus desde muito antes de nós existirmos.
    Assim que muitas vezes, nós, por nao entendermos e nao querermos estudar a Bíblia, só conhecemos a Deus pelo que os outros dizem e afirmam, e nao realmente pelo que a Biblia diz e afirma.
    João 3:16: Para todo aquele que nele crer tenha a vida eterna.
    Romanos 8:1: Pois nenhuma condenação há para aqueles que está em Cristo.
    No Livro dos hebreus é fantástico ver que o sacrificio de Deus foi uma vez e para sempre, a palavra que sobressai a qualquer uma nesse livro é que Cristo afereceu a si mesmo uma vez e para sempre.
    Sem derramamanto de Sangue nao ha perdão de pecados, e, não sei o Cristo que vocês crêem, mas o meu só morreu uma vez e foi para sempre.
    Deus os abençoe grandemente e perdão por nao escrever mais, pois a Bíblia toda revela esse que haveria de vir para morrer por Todos. Escreverei mais.

  3. Obrigado Hadiel pelo que disse sobre o Blog.
    Mas principalmente pelo comentário tão coerente.

    Que Deus te abençoe grandemente nos teus caminhos…

    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s