Tradução de “History Maker” da banda “Delirius?”

Esta letra deve ser analizada com sensibilidade. Leia o texto no final.

Delirious

History Maker

(Construtor da História)

Delirious?

É verdade hoje, que quando as pessoas oram
Céus sem nuvens se partirão?
Reis e rainhas estremecerão?
Sim, é verdade e eu creio nisso
Vivo por Ti

É verdade hoje, que quando as pessoas oram
Nós veremos homens mortos levantarem-se
E os cegos libertos?
Sim, é verdade e eu creio nisso
Eu vivo por Ti

Serei alguém que faz história nesta terra
Serei alguém que fala da Verdade para toda humanidade
Eu vou me levantar
Eu vou correr
Para Teus braços
Para teus braços de novo

Bem, é verdade hoje que quando as pessoas se levantam
Com o fogo de Deus e a Verdade na mão
Veremos milagres
Veremos anjos cantando
Veremos corações partidos fazendo história
Sim, é verdade e eu creio nisso
Vivemos por Ti

No post abaixo, está o video desta mesma canção.  No final da música, o vocalista Martin Smith faz uma pregação calorosa:  “Este é o jugo que eu busco: romper as barreiras da injustiça (…), libertar os oprimidos. Me interessa é ver que compartilhem sua comida com quem tem fome. Convide um faminto a comer em tua mesa e vistas aquele que tem frio. Faça isso e a Luz se acenderá em sua vida. (…) podemos mudar o mundo. (…) a Igreja é o maior movimento sobre a face da Terra. É tempo de levantar nossa voz e falar pelos que não tem voz. (…) há mais de 1 bilhão de pessoas que não tem água potável. Há crianças vendidas pelo preço de um café (…) E sabe, se isso não é aceitável no Céu, não é aceitável aqui. Não mais estaremos em um Reino de Comodidade, mas para sempre no Reino dos Céus. Quebre o silêncio.”


O que você pede em suas orações? O que você espera de Deus? Ser honrado por sua fidelidade no dízimo e ganhar os lugares mais altos? Deixar de ser cauda e ser cabeça? Você pede ao Deus específico aquele exato carro que deseja? “Oh, Senhor, o meu coração deseja um Honda Civic, um Passat Alemão ou um BMW! Se não for possível o modelo 2010, pode ser o 2009 ou 2008, mas que seja feita Tua vontade.”

Enquanto as pessoas passam fome, sede e frio diante dos nossos olhos, nos preocupamos com nossa sorte apenas. Isso é ser Cristão? A Carta de Tiago diz que não: 1:27 – “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”. Mais do que isso, sempre se foi dito que seguir a Deus é um caminho estreito. Estreito por quê? Porque é difícil! Não é fácil abrir mão das nossas vaidades e egocentrismos. O medo das dificuldades nos afastam do bem que queremos fazer mas não fazemos. “Para que ninguém se comova por estas tribulações; porque vós mesmos sabeis que para isto fomos ordenados,” (I Tessalonicenses 3 : 3)

O que nos resta é entender que a Fé sem obras é morta (Tiago 2 : 26). E que o prpósito de Deus vai muito além de nos satisfazer por estarmos do Seu lado. A obra é dele e não nossa: “E, respondendo ele, disse-lhes Jesus: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão” (Lucas 19 : 40). Agora, vamos fazer o que deve ser feito sem nos importar com o que vai acontecer. “Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.” (João 15 : 20)

Paz,

Diagnóstico: Cristão.

Esse post foi publicado em Canções e Poemas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

