O que é Maldição Herditária? Quebra de maldições funciona?

Não se esqueça de deixar seu comentário sobre este assunto depois de votar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Enquetes e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para O que é Maldição Herditária? Quebra de maldições funciona?

  1. Gabby disse:

    Aee galera.. postem algum texto com base bíblica sobre o assunto!!
    beijoos.

  2. Prin disse:

    Maldição hereditária existe. São pactos construídos nas trevas e que acompanham não só uma pessoa, como uma familia inteira.
    A maldição passa a existir na vida de uma pessoa quando ela se envolve em pactos religiosos com espíritos malígnos.
    Não é regra, mas em muitos casos, enfermidades se repetem por várias gerações.
    É necessário que a pessoa busque a presença de Deus em sua vida e aceite Jesus como seu único e suficiente salvador.

    “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:36)

    • Ok, mas a mesma Palavra diz que quando somos lavados pelo Sangue do Cordeiro de Deus, nossos pecados são apagados, portanto, não há condenação para aqueles que estão em Cristo. (Ler Rm8.1) Se ela está dentro de uma igreja não quer dizer que é salva, pode ter aderido a um movimento ao invés de convertido seus passos, portanto, se está na igreja e se envolvendo com espíritos malígnos, lhe perguntou, essa pessoa está em Cristo? O Sangue de Jesus tem poder, tanto que não nos lava pela metade, mas por completo, não deixando sujeiras para trás.
      Sobre doenças hereditárias, nada a ver com maldição, pois se meu pai tem câncer e eu também, ao meu pai se converter, meu câncer se cessaria ao mesmo tempo que o dele.
      Tem que cuidar ao falar sobre doenças hereditárias e maldições hereditárias, pois uma não tem nada a ver com a outra, é como falar de ficar rico ou nascer rico, um trabalhou outro já herdou.
      E se toda doença vem do diabo, vamos repreender o demônio chamado influenza, rinite, tendenite etc.
      Uso então seu próprio versículo para completar. Quando Jesus te liberta, nenhum mal fica em sua vida, portanto, nenhum mal passará para sua família, a não ser que esse filho escolha andar nesse caminho (o que muitas vezes acontece. O filho é criado vendo o pai fazer a vida toda e faz por costume, mas se ele se nega a fazer uso de tal costume dos pais, não tem como ele pagar pelo pai, é o caso do Rei Ezequias, que sucedeu vários reis que se dobraram a deuses pagãos.
      Outra coisa, quem amaldiçoou Adão, Eva, Satanás, a cobra foi Deus e não o diabo. O diabo pode te tocar quando tu não nega a Verdade, mas não te amaldiçoar. Era ele ou Deus quem amaldiçoava os amalequitas e outras tribos que lutavam contra o povo do Deus vivo? Leia o último versículo de Malaquias (e não é 3:10 hehehhe).
      Espero ter ajudado em alguma coisa a tirar suas dúvidas.

      Em Cristo
      Diagnóstico:Cristão

  3. Prin disse:

    Abraços! (:

  4. Prin disse:

    Olá!
    Eu concordo com vc quando diz que estar dentro de uma Igreja não quer dizer que a pessoa esteja salva. Mas através da palavra de Deus, ele nos fala: ” Quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado.”
    É claro que aqui não estamos falando em salvação. Mas você se referiu a nossos pecados serem apagados, e só através do batismo é que podemos iniciar uma vida ao lado de Deus. Estar dentro de uma Igreja não é suficiente para garantirmos nossa salvação.
    Estar dentro de uma Igreja e estar praticando atos contrários ao que é pregado, esta pessoa estará trazendo maldição para a sua vida.
    As coisas acontecem no tempo de Deus.
    Assim como uma pessoa as vezes leva algum tempo como frequentador até vir a tomar a decisão de aceitar Jesus verdadeiramente, outras são tocadas mais rapidamente. São os planos de Deus para a vida de cada um.
    ——
    Eu me referi a doenças hereditárias, mas não no sentido que você compreendeu. Quando alguém diz que um filho de Deus está carregando maldições hereditárias, é bastante diferente, pois estará fazendo uma afirmação contrária à palavra de Deus.
    “Se alguém está em Cristo, nova criatura é”. (II Cor 5:17)
    Isso se aplica a uma libertação espiritual. O filho de Deus passa a ser “herdeiro de Deus” e não herdeiro de maldições. (Rm 8:17).
    Certas situações físicas, naturais, econômicas, etc, continuam inateradas após a conversão, mas isso não significa maldição. Trata-se de uma condição social que pode ser mudada, mas não obrigatoriamente em virtude da conversão. Maldição é uma praga profetizada contra alguém. Na Bíblia encontramos maldições proferidas de Deus contra a serpente (Gn 3:14), contra a Terra (Gn. 3), contra os que trasngridem seus mandamentos (Dt. 28). Também existem casos em que o pai amaldiçoou seus filhos (Gn 9:24-25; Gn 49:5-7; Heb 11:21). Não encontramos maldições vindas de Satanás, embora ele possa participar na concretização das mesmas.
    E mesmo com este fundamento Bíblico que mostra a existência de maldições, creio que todas elas são quebradas no momento da conversão. Assim como creio que depois de convertidos também podemos atrair maldições sobre nós, caso nos desviemos do evangelho, escolhendo uma vida de pecado (como me referi inicilamente). (Heb 6:7-8).
    Aquele que se desvia pode ter de volta o demônio que antes o dominava , acompanhado de outros sete piores que ele (Mt 12:45).
    Todo convertido precisa se encher do conhecimento da palavra de Deus , assim assumirá sua posição espiritual, deixando situações que continuariam em sua vida.
    A bênção e a maldição não podem estar sobre a mesma pessoa ao mesmo tempo. Os filhos de Deus não são malditos, nem podem ser. Somos bem-aventurados porque Jesus nos salvou e nos libertou. Não temos dêmonios e nem podemos tê-los, porque somos templo do Espírito Santo que habita em nós. (I Cor. 3:16; I João 5:18).
    ——–

    Gostaria de agradecer a atenção por sua resposta, e de dizer que apenas expuz aqui minha opinião à cerca do tema.

    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s