Vamos dizer não à religiosidade?

Olá amigos!

Sabe, estava eu lendo meus emails e recebi um que era de um jovem que conheci em uma viagem à Brasília com a minha antiga congregação. O email tratava-se de novas propostas de leis que estavam em votação no congresso, e essas leis atingiria diretamente a “igreja”.  Segue abaixo algumas das leis e depois irei contrapor algumas coisas, dando minha opinião sobre tais.

· Será proibido fazer cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
· Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
· As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
· Programas evangélicos na televisão apenas uma hora por dia.
· Pastor só poderá fazer programa de televisão, se tiver faculdade de ‘jornalismo’.
· Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.
· Pastores que pregarem sobre dízimos e ofertas, dependendo do número de reclamações, serão presos.
· Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
· Igrejas que não realizarem casamento de homem com homem e mulher com mulher, estarão fazendo ‘discriminação’, poderão ser multadas e os pastores processados.
· Querem que o dia do ‘Orgulho Gay’ seja oficializado em todas as cidades brasileiras.

Reforma Constitucional – Mudanças no texto da Constituição que garantem a liberdade de culto. Se aprovadas, fica proibido culto fora das igrejas (evangelismo de rua), cultos religiosos só com portas fechadas.
Projeto nº 4.720/03 – Altera a legislação do ‘imposto de renda’ das pessoas jurídicas.
Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das ‘pessoas físicas’
Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.
Projeto nº6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista
Contém artigos que estabelecem que só poderá fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.
Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esse atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.
Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados ‘criminosos’ por pregarem sobre dízimos e ofertas.
Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.
Existem outros projetos em andamento que ferem princípios bíblicos, entre eles:
Casamento de homens com homens e mulheres com mulheres.
Estabelecer um dia oficial do ‘Orgulho Gay’ em todas as cidades brasileiras, entre outros.


Esse era o teor do email que eu gostaria de comentar.

Gente, está na hora de percebermos uma coisa, quando nos colocamos como evangélicos e não como verdadeiros discípulos de Cristo, nos tornamos religiosos, e assim como são os farizeus, budistas, islamicos, católicos, satanistas. Então, vamos pensar algumas coisas sobre tais leis.

# Vai dizer que não seria ótimo, somente pastores formados em jornalismo pregando nas populares telas. Estamos vivendo um tempo onde qualquer um, semi-iletrado, mas com uma boa oratória e muito poder de persuasão, (e isso faz com que tenham grandes aportes financeiros) preguem um evangelho de achisto em rede nacional, o pior de tudo não é a falta de estudo, mas a falta de conhecimento (ou má intenção mesmo) e a necessidade de fazerem seus nomes e rostos conhecidos, e não a Palavra.

# Sobre a proibição de cultos ao ar livre, também acho bom, sabe porque? Simples. Aqui na minha cidade, outro dia teve um culto ao ar livre. O pastor passou durante 2 horas no tablado. Dessas duas horas, Uma de louvor, 15 minutos falando em línguas estranhas, 20 minutos de prosperidade, dinheiro, riquezas que Deus poderia dar a quem dizimasse e ofertasse na sua igreja, e o resto expulsão demônios em praça pública. Daí lhes pergunto: E a tal mensagem da cruz, encostada, sub-julgada, escanteada, colocada de lado pelos próprios pregadores evangélicos. E quem não é convertido, vai achar que aquilo tudo não passa de brincadeira de criança e entretenimento em praça pública.

# Lhes pergunto, evangelismo é simplesmente entregar um panfleto com um logotipo de uma igreja e horário de cultos, chamando o “perdido” para dentro de uma igreja (as vezes), perdida?

Paulo nos fala que devemos ser imitadores de Cristo (ICor. 11.1). Que imitadores de Cristo temos sido ao agir assim? Somos mais é imitadores de Satanás, que levou consigo um terço dos anjos em sua queda, do que do Senhor. E saibam, não sou quem lhes digo, mas é o Senhor ” E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.” (Mt. 25.11-12). Lembrem- se também dos falsos profetas, avisados por Paulo em II Tm 3. Deixo-lhes uma pergunta sobre o assunto: Que bondade há, em pregar um evangelho que não o de Cristo, se não para seu próprio bem?

# Sobre cultos de portas chegadas, isso é bom. Sobra espaço para aquelas pessoas que tem vontade de ver Cristo ser conhecido, e alcançar o vizinho, o primo, o mendigo perdido, levando-lhe a algum lugar estrategicamente preparados para o ensino da Palavra da Vida e dar a esses o Pão da Vida.

# Outro ponto: deverá ser pago imposto sobre dízimos e ofertas. Que mal há nisso? Por acasso, tu não pagas imposto sobre teu salário? Meus amigos, esse é o menor problema de todos, no entanto a maior prova de honestidade que os “religiosos” enfrentarão. É simples pagar menos imposto, é só receber cinco mil em ofertas e dizimos e declarar um, assim, paga imposto sobre o um mil, com a desculpa que sobrará mais para a obra. Amigos, mesmo que o governo seja o mais corrupto que for, isso chama-se testemunho, onde esta a vida em verdade? Essa lei eu assino em baixo, porque Cristo mesmo quem falou “”Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.”  (Mateus 22 : 21)”.

# Sobre o ponto de pregar contra homossexualismo, feitiçaria, nosso papel não é acusar, e sim ensinar. Ensinar não precisa falar explicitamente. Mostre que Deus existe em suas atitudes, daí, quando a pessoa reconhecer Cristo em você, mostre-lhe passagens que ensinam o que Deus permite, repreende etc.

Encerro o post com a minha última opinião. Não creio que essas coisas irão passar, mas, se passar é porque Deus permitiu, uma vez que também já estava escrito “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”  (João 16 : 33)”.

A própria palavra diz que chegará o tempo em que matarão em nome do Senhor, ou seja, deixo-lhes um desafio: vamos deixar para trás nosso lado “evangélico” e vivermos uma vida cristã. Vamos adorar a Deus, servir a Deus, buscar a Deus e não a movimentações carnais. Vamos encarar a morte não como uma perda mas como uma vitória, de podermos estar mais tempo perto do Senhor. Olhar para o mundo com compaixão, para o perdido com amor e para o hipócrita, assim como olhou Jesus, mostrando a Ele que Cristo morreu por ele também e nenhum líder religioso pode fazer tal. Vamos olhar para a cruz vazia e lembrar que Ele vive, vamos pregar a mensagem dessa mesma cruz, com ardor e amor. Não precisamos buscar nada em entrelinhas na bíblia. Temos que fazer o simples. Quando Jesus chorou (João 15.11) não foi para nos comover, mas foi pra mostrar que Deus sofre conosco, quando Deus colocou o homem no Éden, e lá colocou a árvore da vida, foi pra instituir o livre arbítrio, e não como dízimo, como já ouvi falar, que a árvore era o dízimo que não deve ser mexido. Chega de esquizofrenias evangélicas, vamos viver o simples evangelho de Cristo e não as presepadas filosóficas de nossos pseudo-conhecedores.

E sempre lembrem-se “Porque Deus não é uma instituição financeira e a igreja, não é uma agência de fundos de previdência privada, onde tu investe hoje para receber na velhice”

Tenham todos um excelente final de semana e que a paz de Cristo esteja convosco.
Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos, Notícias, Notícias Comentadas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Vamos dizer não à religiosidade?

  1. jessica cristine disse:

    olha vc deveria tomar vergonha, isso nao se faz ,seu site de merda nao vale nada i o seu agurmento e podre (Será proibido fazer cultos ou evangelismo na rua) na biblia diz va e espalhe o evangelio a toda criatura!!! (Cultos somente com portas fechadas) os demonios temem tanto a deus que so em ouvir falar o nome de jesus eles tremem!! (As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.) na biblia tb diz que nos devemos da 10 por cento do que nos ganhemos!! fala seriooo imposto??!!! (Programas evangélicos na televisão apenas uma hora por dia.) enquanto tem programas 24 hora de sexo e prostituicao?! RIDICULO!! (Pastor só poderá fazer programa de televisão, se tiver faculdade de ‘jornalismo’.) pra ke se o que ele vai dizer nem e compriendido por faculdade ou outra coisas a PALAVRA DE DEUS!!! e simplismente unica !! (Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria) Cara isso destroii a vida das pessoas sera que vc nao ta vendo??!!! (Igrejas que não realizarem casamento de homem com homem e mulher com mulher, estarão fazendo ‘discriminação) nossa como uma igreja vai contra apropria palavra de deus jeusu misericordiia (Querem que o dia do ‘Orgulho Gay’ seja oficializado em todas as cidades brasileiras.) que orgulho ?? meu santo paii orgulho de servir a satanas??? a se entregar ao diabo
    “”QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE VC E DESSAS PESSOAS QUE INVENTARAM ISSO”

    SE VC REALMENTE COLOCOU ISSO PRA GENTE DA OPINIAO NAO APAGA DEIXA AI PRA TODO MUNDO VER O MEU ACHAR DISSO TUDO!!!!!!!

  2. jessica gabby disse:

    Que bom que vc colocou aqui sua opinião Jessica!
    Vale lembrar que estamos falando de pontos de vista diferentes.. Eu concordo plenamente com o post, creio que Deus está no controle de tudo, e que não devemos nos cegar e limitar ao que dizem os ‘pastores’, e sim buscar em Cristo, na palavra Dele o verdadeiro conhecimento.

  3. WANNA disse:

    Quero fazer apenas um comentário sobre o projeto de lei que quer obrigar as igrejas a fazerem casamentos homossexuais.
    Se querem legalizar a união homossexual que legalizem, mas obrigar as igrejas, que não concordam com isso, a fazer tal casamento não acho correto. Que eles (os homossexuais) criem uma religião do jeito deles ou que a justiça realize tal casamento. Se não acreditam na pregação da igreja por quê, então, querer casar-se nela?
    Como eles (os homossexuais) também temos nossas crenças e acho que devem ser respeitadas.
    Querem seus direitos violando os direitos das outras pessoas!
    Que lutem pelas suas conquistas mas respeitem a liberdade alheia.

  4. jose disse:

    que B%*@$ FOI ESSA cara o q vc tem na kbeça??

  5. Daniel Brasil disse:

    olá pessoal eu concordo sim com o post
    só que tambem eu pesquisei no site da camera e do governo
    e um monte deles ñ existir se quiserem olhar aqui estar o link
    http://www.camara.gov.br/siLeg/default.asp
    http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/default.asp

    pessoal vamos abrir os olhos para Deus e ñ apenas para o que vcs vem
    pois Deus ele sabe de tudo
    e fora que existi muitos deputados evangelicos nas cameras e eles se entendem muito bem, e temos tambem senadores evangelicos , e muitos outros para que esse tipo de coisa seja aprovado,é verdade que tens uns que ferem os cristãos sim mais tais projetos ja forão arquivados ,bom é isso
    que a paz de Deus esteja com vcs

  6. Daniel Francis da Silva disse:

    Sempre foi tempo de pensar nas coisas lá de cima. Hoje, é muito mais.
    Fico estarrecido com o fato dos cristãos, evangélicos, religiosos, como queiram,
    não conhecerem o mínimo da História da Igreja!!! É bom para todos os irmãos conhecerem um pouco para saber o que é de fato ser Cristão!!! No livro de Atos, temos a narração, bem resumida, da História da Igreja Apostólica. No site http://www.caminho bom, vove encontrará um resumo da História da Igreja em 55 vídeos que ajudará o internauta a conhercer um pouco sobre o tema.
    É tempo de olharmos para cima pois a nossa redenção está muito próxima.
    Fiquem com Deus.

  7. Marilia gabriela disse:

    Olha só!eu acho q esse pastor está com medo da realidade,que dizer q se ele for obrigado a casar gays e sabatões,e os oficiais perguntar?se ele quer casar-lhes ou morrer com Deus?eu acho q ele por ter medo escolhe casar.meu irmão é melhor entrar no reino do céu faltando um olho,do que entrar com os dois olhos no inferno.

  8. Katia disse:

    AMEI o post. Evangelho puro e simples….É isso aí.

  9. na verdade , porque não fazem uma refoma no código penal brasileiro ? quer dizer que um menor de 16 anos pode matar e estuprar e não pode ser resposabilizado pelo seu crime por ser menor de idade ? e quantos em dinheiro são subtraídos dos cofres públicos e o sujeito fica ileso
    e quando é julgado a sua pena é na sua própria residencia e ele se esconde na sua imunidade
    parlamentar ?
    Jesus Cristo sempre pregou o evangelho em vilas e em aldeia e aldeias , galiléia ,decápolis,jerusalém,judéia e do outro lado do rio jordão [mateus 4 12-25] o apóstolo paulo fez tres viagens missionárias e pregou o evangelho em um anfiteatro público na cidade de atenas,[atos cap. 17]. nesse caso , nós crentes seguimos uma ordenança bíblica [marcos 16:15]
    querem tentar tirar nossa liberdade de pregarmos o evangélho como tentaram fazer com pedro e joão porque eles em nome de Jesus curaram um aleijado ? [atos cap. 3 ]. se é muito difício de um pecador entrar em uma igreja com as portas abertas, imaginem com as portas fechadas.eles querem nos dá um atestado de burro,querem nos amordaçar. amigo o seu post é um tanto quanto duvidoso quanto à fé cristã quando tu dizes; “eu acho bom” só porque um determinado pregador não soube pregar eu uma praça pública tu pensas dessa forma? nada contra os espíritas mas, tu pensas como um espírita kardecista que cita até as sagradas escrituras.
    afinal de quem interessa tudo isso? a igreja católica romana? será que se essas leis vogassem mesmo o tratamento da igreja católica seria o mesmo ? a polícia teria coragem de barrar o show do padre Marcelo Rossi ? as missas seriam celebradas de portas fechadas ? seriam pagos os impostos de dízimos e ofertas do mesmo local ?
    o interessante,é que só falta agora tirar a bíblia debaixo do braço dos crentes e jogar no carro de lixo da prefeitura. se isso um dia acontecer nós os evangélicos brasileiros vamos dar uma
    grande resposta para todos verem e uma delas será nas urnas e faremos uma grande manifestação nas ruas de todo o país e será uma manifestação pacífica e nós não vamos nos calar,vamos parar o brasil. eu vou para as ruas pregar o evangélho com microfone , um violão e a bíblia em punho,e as portas do inferno não prevalecerá contra a igreja de CRISTO…

    • Irmão…

      Se é esse o seu coração que faça agora. Pregue o evangelho sem sessar!
      Cara, te digo para ler bem atentamente o texto… eu tenho fé sim, sou cristão sim e o que quis dizer no texto é de bem fácil entendimento.
      Se acontecesse essas leis todas, o que nunca foi votado, era um spam de próprios cristãos que acham que são perseguidos por tudo, quando na verdade são extremamente livres, mas se viessem a ser aprovadas, a culpa seria dos líderes mal preparados…
      Assim como não posso falar de sua fé, tu não podes falar da minha!

  10. paulo cesar borsois disse:

    Boa tarde a todos, que a paz do nosso senhor esteja com todos os amados que estao lendo esta mensagem!
    Queridos, não podemos nos esquecer que nosso Deus é soberano e que nada acontece sem a sua permissão.
    Deus cuida de cada um de nos e seu zelo é tao grande que ele sabe ate a quantidade de fios de cabelo que cada um de nos temos, e é ele quem constitui todas as autoridades.
    Portanto, tudo que acontece é permissão de nosso Senhor.
    Cabe a cada um de nos como cristão nos utilizarmos das armas que temos para que tais coisas não aconteçam, ou seja, devemos orar, jejuar e agir. Como assim agir? devemos escolher melhor as pessoas que nos representam nos poderes publicas, atraves de nosso voto. afinal, as pessoas que estão criando esses projetos de lei, são pessoas que muitas vezes, nos mesmos colocamos la dentro..

    So gostaria de deixar mais um comentario. Sobre esses projetos de lei, devemos lembrar que em todas as situações, não podemos JULGAR, as atitudes e opinioes dos outros, mesmo que elas sejam contrarias a nossas crenças e convicções. Mas não podemos nos esquecer que essas é uma via de mão dupla, assim com somos respeitados, tambem devemos respeitar as opinioes dos outros. Infelizmente, muitas pessoas tem COMERCIALIZADO O EVANGELHO, e tem esquecido do poder restaurador e da salvação que ha na mensagem da cruz de Cristo.

    Voltemos pois ao inicio e nos firmemos e encontremos novamente no primeiro amor, e no inicio das obras do nosso senhor e salvador Jesus Cristo

    Fiquem na paz do nosso Senhor e que as benção de nosso senhor seja sobre cada um de vocês…
    no amor do nosso senhor Jesus
    Paulo Cesar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s