Um desabafo… pensem comigo (in memorian)

Bom dia amados, estou começando a escrever esse port as 11:10 horas da manhã de 14 de abril de 2010. Esse serve como um desabafo catastrófico, de mais uma catástrofe(com o perdão da redundância) acontecida nesse mundo ao qual vivemos. Mas chega de delongas, escrevi essa pré introdução para deixar marcado a todos quão confuso estou. Estou com sentimento misto, não sei se sinto raiva, se sinto ódio, se sinto compaixão ou simplesmente deixo a vida me levar.

Tsunami nas Filipinas, Terremotos no Chile, Haiti, Peru, Italia, Argélia e ontem a noite (para nós brasileiros) na China,furacões em Santa Catarina, alagamentos, desmoronamentos e conseqüentemente, mortes no Rio de Janeiro, e para aqueles que vivem no Rio Grande do Sul como eu, aqui em Santa Cruz do Sul e arredores. Ou vocês já se esqueceram da ponte que caiu, colheitas perdidas, vidas e vidas findadas entre correntezas enfurecidas aqui ao nosso lado, esquecidos por novos fatos comoventes que a imprensa já noticia. Infelizmente é como diz Gabriel, o Pensador “A programação existe pra mander você na frente, na frente da tv, que é pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é você!”

Em um curto espaço de tempo vimos quantas vidas se desvairem como areia pelos dedos, ou como água que desde de uma torneira de água potável que temos em nossas casas. Quantas, não são dezenas, nem centenas, mas milhares. Nem quero entrar no ponto “guerra civil” brasileira, que só no RJ mata mais que no Afeganistão, comprovadamente, ou em outras capitais que não são noticiadas, deixando assim o Rio de Janeiro e São Paulo como os donos da criminalidade. Se bem que a imprensa, os políticos e o povo em si de lá, acha que são realmente os donos do Brasil, então, que assumam também essa marca.

Mas não quero falar de política ou choro de estadista, quero deixar uma frase tirada do missionário Jim Elliot “Através dos anos, as pessoas procuram sempre se identificar com nossas perdas, mas não podem imaginar o quanto ganhamos de experiência”. Lhes pergunto, por que o ser humano só se preocupa com o número de mortos em nossas catástrofes naturais e não se preocupam com outro número “quantas pessoas morreram nesses desastres naturais sem conhecer a Cristo, sem estarem salvos”, resta-me dizer, “que Deus tenha piedade e misericórdia, porque para eles também haverá um julgamento, e que Deus tenha piedade deles e cobre aqueles como nós, que não pregamos para eles por medo, vergonha, ou que cobre daqueles que os ensinaram com erro, com displicência a Palavra da vida.

Ao invés de se preocupararem em fazer o Nome do Senhor Jesus conhecido, se preocupando com o que Ele me dará. Eu tenho um conhecido que  contou-me de um irmão de sua igreja que só fala que enquanto Jesus não lhe der a BMW que ele sonha, ele não descançará. Daí pergunto, e quando ele ganhar a BMW, irá parar de ir a uma igreja? Ira largar a sua fé? E se o diabo lhe der uma BMW ele abandonará a sua fé? Não estou o chamando de fraco na fé, só quero dizer que, para que uma BMW se podemos ter um carro popular e ir ao mesmo lugar que vai aquela Mercedes, ou aquela Ferrari e até levar pessoas para a igreja. Para que ser rico em dinheiro, se esse não compra a salvação? Amigos, não estou tentando lhes dizer que devemos desejar ser miseráveis, passar fome ou então ir todos para missões fora do país, mas digo-lhes, do que adianta manter dez missionários mundo afora e o teu vizinho morrendo na tua porta, precisando de ajuda e tu deixando, ainda dizendo “bem feito, é ímpio, está tendo o fim que escolheu”

Sabe, a gente liga a televisão, o rádio, abre a internet e só se vê, aumento em impostos, tal país fazendo, ou pensando em fazer armas nucleares, outros já fazendo planos de como se defender de um ataque nuclear. Então, independente de religião ou credo, porque não pegarmos essa grana toda e investir em vidas? Ah sim, simples, porque vidas não dão mais dinheiro e não compram influências. Porque políticos tidos como “bancada evangélica” preferem vender seus votos à coligações? E vou mais além, porque uma bancada evangélica? Por que o desejo que sejamos maioria de evangélicos no Brasil, se o que faz a diferença são as minorias apaixonadas por Cristo, ou era uma maioria que seguia a Jesus? Deus faz as coisas certas amados, o povo de Israel era o mais fraco, o menor e por que será que não perdiam guerras? Já pararam para pensar? Porque é com uma minoria apaixonada que Deus coloca sua mão, a destra da justiça e aí sim se faz a diferença, porque Ele é a diferença.

Temos que ter noção que Deus nos deu a honra de trabalhar em sua obra. Temos que ter o desejo em nossos corações que essas pessoas não pereçam, mas vençam pela eternidade, pois é esse o nosso papel. E se alguma dessas pessoas já teve a oportunidade de ouvir do amor de Deus e a falta de preparo humano, de capacidade de uma liderança fez com que viesses a se perder sem conhecer a Deus verdadeiramente? Lembrem-se esse sangue lhe será cobrado. Temos que ser pastores, buscar a ovelha que está por se desviar do caminho.

Sabe, já estou acabando, mas aqui na minha cidade tem uma igreja que está pregando que em 2012 Jesus voltará, cara, estão misturando profecia Maia com cristianismo? Depois não querem que digam que existe catolicismo evangélico. Cara, e se Jesus voltar em 15 de abril de 2010, você dirá o que? Bah, eu estava esperando só em 2012. E se voltar em 2013, vai dizer o que? Bah, quase que os maias acertaram, mas era bom esses cara ai tchê. Irmãos a história conta que a  igreja romana ia juntando a sua religião, tudo que era credo dos povos aos quais eles conquistavam. Acreditavam que assim esse povo  não incomodaria. Se o próprio Jesus, o Cristo, o Messias, disse que nem Ele sabia o dia de Sua volta, que são os maias para saber?

Irmãos, temos que viver um dia após o outro, buscando ser felizes, temos que esperar a volta de Cristo ansiosamente, com alegria, com preparo, com amor, porque a Palavra fala que Ele virá buscar a noiva, aquela sem mácula, aquela que se preparou, que se imolou, que se adornou de encantos e sabedorias vindas dos céus e não de encantos seculares, ou magias. Aquela que teve amor por Ele acima de tudo e pelo perdido, amando-o como a si mesmo. Ele buscará aqueles que O adoram em Espírito e em verdade, porque Ele é a Verdade. Aqueles que o amam em atitude e não com os lábios, aqueles que crêem que são salvos, que crêem que nenhuma condenação há contra eles, aqueles que crêem que Ele veio pelos doentes e não pelos sãos, e que sabem que são pecadores, e se tu crê que é um pecador esse é o primeiro passo para tua conversão, pois tu sabe que tem que se arrepender, e se tu te arrepende, foi para ti que Cristo morreu.

Viva a cada dia, viva intensamente, mas com compaixão, com amor, com temor e aproveite seus dias sim, mas, AME ao perdido, AME ao teu próximo.

Viva a vida mas acima de tudo, VIVA A VIDA COM CRISTO.

Segue abaixo a lista dos três terremotos mais potentes da década:

1° Indonésia, em 26 de dezembro de 2004, com escala em 9,1 pontos na escala Richter.

2° Chile, em 27 de fevereiro de 2010, com 8,8 pontos

3° Indonésia, 28 de março de 2005, 8,7 pontos; menos de seis meses depois do primeiro

Obs.: Ah, já são 13:25 e estou acabando e a confusão ainda continua, mas uma certeza já tenho e a muito tempo. Deus é… e basta!

Esse post é dedicado em memória de todas as vitimas de catastrofes naturais que perderam sua vida sem conhecer a Cristo. A Deus peço perdão por não ter alcançado sequer um deles. Tenha misericórdia de nós Senhor!

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos, Estudos, Frases, Notícias e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Um desabafo… pensem comigo (in memorian)

  1. Irmão em Cristo! A Paz!
    Parece um atalai gritando, mas as pessoas em volta apenas lançam um olhar e consideram ser mais um maluco pré-apocaliptico.
    Nossa, Jesus pegará muitos de surpresa, mas esse dado é surpreendente, Cristão citando 2012 como a volta de Cristo realmente é demais.
    Tudo estava escrito: guerras, terremotos, peste, etc.
    “Eis que estou a porta e bato”, neste caso Jesus já está chegando…

    Nisso cremos!

    Graça e Paz!

  2. Jose Roberto disse:

    Meu caro!
    Você disse tudo o que eu gostaria de dizer mas que me faltavam palavras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s