Jesus e Maomé

Olá amados, estava eu pensando aqui, como podem as pessoas vendo o próximo morrer ao lado e ficar falando apenas de bençãos. Sim, volto eu a falar desse assunto, gostaria muito de parar de falar sobre isso, mas é quase impossível. Está impregnado no nosso país, estamos vivendo dias onde o evangelho não é mais o de Cristo, a moral toda não é mais a salvação e sim as bençãos, que na verdade seriam apenas um plus. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento.” (Mt. 10.9-10)

Mesmo que Jesus parasse de nos abençoar à partir de agora, deveriamos continuar dando graças, Glórias, Aleluia e Hossanas, porque bendito é aquele que vem em Nome do Senhor. Porque Ele deu sua vida para a remissão de nossos pecados. Sim, Ele veio, morreu na cruz, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus para se assentar a direita do Deus Pai, mas, irmãos, a Palavra diz que Ele virá para nos julgar “E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.  Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; “,(Mt. 25.30-34) mas temos que nos ligar uma coisa, agora, Ele está conosco, faz morada em nossos corações através do Espírito Santo. “

E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais? Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.  Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.  E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.  Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;   E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. (JOão 16.5-11).

Esse é Jesus, o Cristo, o Messias, aquele que era o verbo, que sem Ele, nada teria sido feito, aquele que era, que é e que há de ser por toda a eternidade. O cordeiro imolado desde antes da criação do mundo, o que morreu para que seu sangue viesse a perdoar nossos pecados, morte de cruz, se fez maldito por nós, mas, não devemos olhar para Ele fraco, em nossas mentes, temos que ter Ele como um Rei glorioso, que ressuscitou ao terceiro dia.

Esse é Cristo, mas e Maomé? Maomé era um mercador árabe, que em sua busca por algo maior se torna um líder religioso. Um jovem que aos 25 anos casou com uma viúva rica e que 15 anos depois, se entregou a um retiro de meditação pois um anjo lhe havia dito para que ele pregasse a verdadeiro fé. E assim inicia-se o islamismo. Então, eis a minha afirmação: A grande diferença de Jesus e Maomé é que Jesus era Deus, Rei dos Reis e vive com os seus até hoje, é Senhor de Maomé e de todos os homens que já passaram por essa terra. Diante dEle, potestades se curvam, joelhos se dobram e nem mesmo a morte pode detê-lo porque Ele é, era e será para sempre o Filho de Deus. Maomé um simples mercador, um humano em busca de fazer o bem.

Jesus era Deus, e Maomé um jovem homem em busca de Deus. Hoje, Maomé é reconhecido como profeta, e Cristo como Cristo. Infelizmente, estão transformando Jesus como um mercador dos Céus e Maomé como um justiceiro. O povo ocidental, tem pedido dinheiro em troca de bençãos, quando temos que dar nossa vida humana em troca de eternidade, e os islâmicos tem dado sua vida em troca do paraíso.

Devemos lembrar sempre “Já pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja justo; todos armam ciladas para sangue; cada um caça a seu irmão com a rede” (Mq7.2) e ter a seguinte noção. Jesus é Deus e portanto Senhor de tudo que há nos Céus, na terra e debaixo dela. Não há um só homem que possa ser comparado a Ele, nem Buda, nem Maomé, nem Confúcio, muito menos aqueles que pregam o evangelho de Cristo, porque desses sim Ele é o Senhor. Porque os outros morreram buscando a verdade e esses tiveram a oportunidade de conhecer a Verdade, que é Cristo.

Devemos lembrar queEntão, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.” (Mt9.37-38) Vamos nós trabalhar nessa obra, erguer as mangas de nossas camisas, deixar de lado nossa vaidade e entrar nessa briga, como disse o apóstolo Paulo, lutar o bom combate. Vamos nos desarmar de nossas vaidades e ir além de nosso campo de visão, entrar na casa do amigo, do vizinho, do desconhecido, andar nas praças e, acima de tudo, tendo noção que isso nada mais é que honra em trabalhar na boa obra do Senhor, que Ele nos confiou, pois assim como Maomé, muitos não conhecem a verdadeira fé, e nossa obrigação nada mais é que mostrar o caminho, a verdade e a vida, para que eles possam olhar para frente e ver que há luz no horizonte.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos, Ensaios, Estudos e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para Jesus e Maomé

  1. Sebastião dos Santos Cerqueira disse:

    DEUS
    DEUS É?
    ENTÃO, DEUS É UMA GRANDE FORÇA UNIVERSAL.
    ESPIRITO É?
    ENTÃO, ESPÍRITO É FORÇA QUE ESTÁ DENTRO DO CORPO HUMANO. QUANDO A FORÇA SAI DO CORPO VOLTA PATA O TODO, PARA DEUS.

    DEUS. COMO SERÁ ELE? ONDE ELE FICA?

    SERÁ DEUS, UMA FORÇA SUPERIOR QUE COORDENA DIVERSAS FORÇAS, QUE MODIFICA COISA E CRIA VIDAS E QUANDO ISSO ACONTECE DE FORMA INÉDITA CHAMAMOS DE MILAGRE? ESSA FORÇA CADA UM DÁ O NOME QUE QUER, UNS DIZEM SER TRÊS EM UM (FILHO, ESPIRITO E SANTO) , OUTROS CHAMAM DE BUDA, MAOMÉ, JESUS, SOL, ETC.

    POIS, PARA SER ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONICIENTE, TEM QUE ESTAR EM TODOS OS LUGARES AO MESMO TEMPO, E PARA ISSO ACONTECER SÓ PODE SER UMA GRANDE FORÇA, PORQUE PESSOA OU ESPIRITO NÃO FAZ TUDO ISSO DE UMA SÓ VEZ E ESTAR EM TODOS OS LUGARES AO MESMO TEMPO.

    O UNIVERSO É COMPOSTO POR DIVERSOS SISTEMAS SOLARES, ESTES POR PLANETAS, ESTRELAS, ASTERÓIDES, ETC., ENTÃO, PARA QUE MANTENHAM EM SUAS POSIÇÕES POR MUITO TEMPO É OU SÃO NECESSÁRIAS VÁRIAS FORÇAS ATUANDO EM CONJUNTO, PARA ACONTECER TODAS ESSAS OBRAS MISTERIOSAS E AINDA NÃO CONHECIDAS.

    NOS, QUANDO CAIMOS EM TERRA(MORREMOS), TEMOS A CERTEZA QUE O CORPO VOLTA PARA A TERRA, E LÁ, SEREMOS ENERGIA PARA OUTROS SERES QUE ALIMENTARÃO DELAS E FORTIFICARÃO, PLANTAS E ANIMAIS.

    E A ENERGIA (FORÇA) QUE NOS MATINHA EM PÉ PARA ONDE FOI?
    SERÁ ESTA A ALMA QUE TANTO FALAM POR AÍ?
    ACREDITO QUE SIM, POIS, SENDO NOS FEITO DE ESPIRITO(FORÇA) E SEMELHANTE A DEUS, ELA SAI DO CORPO E VOLTA PARA ELE, QUE É QUEM ESTÁ DENTRO DE NÓS. SENÃO NÃO SEREMOS SEMELHANTE A ELE. ESSA ENERCIA(NOSSO ESPÍRITO) VOLTA A FAZER PARTE DA GRANDE FORÇA(DEUS).

    PORQUE, ATÉ HOJE, NÃO HOUVI NINGUEM DIZER QUE VIU DEUS E SIM FALA COM ELE, E SÓ OBTEM RESPOSTA DA SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA QUE ACABA SENDO A INSPIRAÇÃO CONCEDIDA PELA FORÇA DE SEUS.

    ESTA IDÉIA, TEM LÓGICA, PORQUE, OBSERVANDO AS FOTOS TIRADAS NO UNIVERSO, ESSA IDÉIA SE SUSTENTA E É COERENTE COM UMA BOA INTERPRETAÇÃO DE PARTE DA BÍBLIA.

    NÃO ME CONDENEM, E SIM, EXPLIQUE COM MAIS CLAREZA E LÓGICA, POIS, FALAM POR AÍ TANTA COISA ABSURDA, QUE NÃO CONSIGO ACREDITAR.

    RE: DEUS

  2. Joelma disse:

    Sebastião dos Santos Cerqueira, Deus é Deus e ponto final. Deus é amor. Deus é misericordioso, Foi Ele que criou o mundo do nada. Deus é o Eu sou e isso te basta, abre o teu coração para Ele, Jesus e Ele pessoalmente te dira quem Ele é.

  3. A fé com conhecimento é muito mais forte do que a fé cega. Portanto, tudo deve ser buscado na orígem com interpretação verdadeira. Leia no Google “Os essênios” e reflitam em busca da verdade.

  4. Gostei deste desto que o Manoel Escreveu.

    Não tente entender Deus fora da fé, existência absoluta da criação universal, o criador da força das forças.
    Pra mim, Deus está presente em tudo, seja no céu, na terra e abaixo da terra.
    O que diz ser milagre, para mim, é a capacidade visível do ser humano no fruto realizado de sua fé real, concessão de uma dessas forças do reino Maior.
    Tenho comigo, as coisas de Deus não se discute, sente-se a sua existência.

  5. Ana Lucia disse:

    Amei esse texto
    serviu muito p/ mim
    Obg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s