Salvação ou a minha igreja: a quem apresentar?

Dias passam, vidas se perdem, amigos morrem e, a maioria, sem conhecer algo muito importante: a Salvação.  A velha e sempre atual mensagem central da Bíblia não tem sido pregada com exatidão e estamos todos nessa barca, infelizmente.

Entendo quem diz que quer ter por perto os amigos,  que gostaria muito que estivesse ao seu lado na mesma igreja. Temos pregado, “vamos na minha igreja, para conhecer, lá tua vida será mudada”, quando temos que anunciar a Palavra da Salvação e deixar que a obra, o Espírito Santo faça, é Ele quem muda, através do convívio com a igreja e acima de tudo com a Palavra confrontando a si mesmo.

Quando apresentamos a um amigo nossa igreja, nossa casa eclesiástica, falando que “Lá está a Salvação” ou algo do tipo “porque Deus vai na nossa igreja” estamos errando. Devemos mostrar em atitudes que somos cristãos, são os mínimos detalhes que fazem com que as pessoas vejam em nós, a presença boa e agradável do Espírito Santo. E, ao ver essa presença, a pessoa tem em nós uma referência, e se usarmos essa referência pessoal adquirida apenas para trazer para nossa igreja, estamos dando um tiro no pé, pois em nosso primeiro erro, a pessoa sai, porque está afirmada em nossa palavra e não na Palavra do Senhor.

Quando ensinamos sobre a Salvação, essa pessoa aprende a andar com seus próprios pés. Ela faz sua base na rocha que é Cristo e não na areia. Ela se firma não pelas tuas obras mas pelas obra de Cristo, temos que aprender a afirmar as pessoas no Senhor, ensinar a elas, a se apegarem na palavra do Senhor, pois é ali que Deus fala com ela. Uma prova disso está na Palavra:

” Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;  E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.  E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” (Mateus 7.24-27)

Portanto, vamos ensinar a Salvação, não vamos levantar bandeiras partidárias de que a minha igreja é a melhor, lembrem, a igreja é feita por Deus, mas instituída de homens e esses homens são tão falhos como eu e você, a não ser que tu não tenha falhas… Então, vamos levar uma mensagem de Salvação ao mundo e não uma imagem de solução parcial, onde apresentamos nossa “casa” e lá enlatamos uma mensagem bonitinha e de sofrimento, a mensagem da Cruz é e basta, ide e pregai o evangelho, ide e pregai os quatro evangelhos, onde Cristo está falando, ali Ele se manifesta.  Devemos conhecer esses quatro livros, pois as pessoas se converterão pela mensagem da cruz e não por Eclesiastes 3, Oséias 6 ou Malaquias.

Abraço e um excelente domingo!

Que os Senhor os abençoe muito e que possamos ensinar todos os dias o verdadeiro sentido da igreja, que é, fortalecer um ao outro com amor e não ajudar com uma mão e esperar receber em outra.

Fiquem com o Pai!!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s