Por que não sou “Evangélico”

Boa tarde, meus pequeninos.

Estava eu, com uma idéia de uma pequena reflexão sobre FÉ para os amigos,  quando, olhando a outros blog que visitam o nosso diariamente, assim como nós os visitamos, e vi um vídeo que me fez entender algo muito importante. Como o “evangélico” é burro!

Gente, vi um vídeo de Ana Paula (big valada) Valadão ministrando em uma igreja, creio que seja a própria igreja onde ela é pastora e filha do pastorzão lá; e profetizando que Deus vai entrar na igreja católica, abrir os olhos deles e, consequentemente, quebrá-la no Brasil.

Tchê, por que tanto ódio da igreja católica? Por que ao invés de falar essas coisas torpes e se apegassem em pregar a Salvação de Cristo, preferem atacar à quem está quieto no seu canto? E você crentão, que lê o que eu escrevo aqui, não vem me dizer que estou fazendo o mesmo, porque quem fala o que quer, ouve o que não quer. Gente, não quero e nem vou entrar em questão se a igreja católica é ou não certa, mas quero uma pergunta? Quem foi ganho para Cristo pela performance dela da Unção do Leãozinho?

Parece o filme “O Chamado”

Bem que ela poderia ter completado a obra, ter se colocado no chão e vir um outro e cantar “Gosto tanto de te ver leãozinho, caminhando sob o sol”…

Não sou eu quem falo, mas o Apóstolo (de verdade) Paulo “ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”  (Romanos 12 : 1) e onde está o culto racional dessas coisas?

Outro dia, ouvia uma mensagem, e lá o pregador falava que “o palco do anticristo está armado. Chegará o dia em que o nós, cristão apaixonados pela obra estaremos pregando para 10 pessoas, e eles, os empolgados com o poder do anticristo, gritando atrás dele, como se esse fosse a solução dos problemas, e concordei com tal pregador.

Gente, um testemunho pessoal que passei uma certa vez. Eu fazia parte de um ministério se trabalhava com células , e um dos meninos que frequentava uma dessas células da igreja, que era cadeirante devido a um acidente de bala perdida,  disse que iria no culto de um pastor de outro ministério que certa vez, ao vê-lo em uma cadeira de rodas “Se eu orar por você e você não se levantar, eu juro que deixo meu ministério e largo a minha Bíblia”. O menino não levantou, e até onde eu sei, o pregador não largou a bíblia dele.  Isso sim para mim soa como algo bíblico, ” Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.” (Mt. 4-7) ou como a origem desse texto ” Não tentareis o SENHOR vosso Deus, como o tentastes em Massá… ” (Dt 6.16). Dizer que largará a bíblia se Deus não fazer o milagre, isso é tentar ao Deus todo poderoso.

Gente, não estou chamando Ana Paula Valadão ou esse ou aquele pastor de Anticristo, muito pelo contrário, chamo a atenção de todos aqueles que tem o microfones em mãos. Usem-os com prudência, com sabedoria, com autoridade e não autoritarismo ou vontade de chamar a atenção. Lembre de João Batista “É necessário que ele cresça e que eu diminua.”  (João 3 : 30)! Eu não preciso ser reconhecido, meu papel é fazer Ele reconhecido.

Observe comigo, como a obra de Deus é perfeita: Jesus fora batizado por João Batista e quando perguntado sobre João Batista, esse mesmo que está grifado acima, e Jesus fala que  não haverá ninguém nascido de mulher tão grande quanto ele. Todavia, para que João Batista soubesse se manter em seu papel de apenas abrir o caminho para o Senhor, Ele fala: No entanto, o menor do Reino dos Céus é maior que ele. Para que João não se assoberba-se depois de ser exaltado pelo próprio Senhor.

Amados, finalizando, agora eu entendo porque pessoas não vem para dentro de uma igreja evangélica. Por causa da soberba, de acharem que são os mais certos do mundo. E se Jesus voltar e a grande prostituta, como diz Apocalipse não for a igreja católica, como eu já ouvi falarem de púlpito. É amigos, como diria o meu amigo Francis (com aquela sua voz clássica), o bagulho vai muito além. Está na hora de tirarmos as máscaras, sim as máscaras. Não somos melhores que ninguém, pastores evangélicos, vocês tem estado semelhantes aos professores de matemática que se acham detentores de toda a sabedoria. Examine a si mesmo, perceba a trave no seu olho antes de ver o cisco no olho do irmão. Por isso que não me digo evangélico, ou luterano, ou calvinista, EU SOU CRISTÃO. O que me rege é o Espírito Santo, o consolador que o meu Senhor me enviou, e não uma teoria carnal, ou uma nomenclatura. É como eu sempre falo, Jesus fora perseguido pelos religiosos, então lhes pergunto, tu tens um Senhor ou uma religião? Se tens uma religião, saiba que também és perseguidor de Cristo, pois Ele não é religião, Ele é vida, paz, bondade, mas acima de tudo Salvação.

Quando Jesus voltar, Ele não olhará placas, fitinhas no braço ou camisetas de igreja para saber quem entra e quem sai, Ele simplesmente chegará e chamará aqueles que O tem como Senhor e Salvador, porque no dia de sua volta, não haverá escolhas, mas sim busca, pois, Ele conhece os seus pelo nome, ou nunca leu  isso na bíblia? Então, vá pesquisar, porque eu não tenho obrigação de dar todos os versículos mastigados para você. A busca é individual.

Em Cristo Jesus

Diagnóstico Cristão

Esse post foi publicado em Artigos, Crônicas, Videos. Bookmark o link permanente.

21 respostas para Por que não sou “Evangélico”

  1. Olha, primeira vez minha aqui!! E digo: você desceu a lenha bonitinho!! Chegou a respingar longe essa hem!!

    Eu também sou CRISTÃO. Simpatizo muito mais com a I. Católica como local de adoração, mas tbm tenho muitos amigos evangélicos, inclusive pastores.

    Esses pastores de que falo, que permiti que entrassem em círculo de amigos, são pessoas SÃS, comedidas. Mesmo na época e que eu enveredava pelo esperitismo e Umbanda, nunca atacaram qualquer que fosse a minha opção.

    Hoje, pretendo continuar CRISTÃO, tendo os ensinamendos do Mestre como ideal de vida.

    Parabéns pelo blog, que é ótimo!!

    Abçs e a Paz de Cristo!!

    Ebrael.

    • Com certeza amigo, o objetivo foi exatamente em dizer que não devemos falar mal dessa ou daquela igreja, e sim, devemos nos preocupar com nós mesmos.

      Mesmo antes de me converter, sempre pensei assim. Tenho amigos de tudo que é crença e quero continuar amigo deles. Gostaria muito que eles viessem a entender e conhecer sobre Cristo, mas não posso colocar uma bíblia na cabeça deles.
      Achei tremenda falta de respeito da parte dela vir falar da igreja católica, e se Jesus voltar agora, e levar mais católicos do que evangélicos, como ficam esses que falavam e julgavam a doutrina católica.
      Temos que cuidar de nosso nariz, pois é a velha história, quem fala o que quer…
      Falam de idolatria da igreja católica a santos e a Maria, mas e a idolatria a homens (pastores, cantores, bispos, e os tais apóstolos) tão comum no meio evangélico.
      Vamos olhar para nossos narizes, e tirar os ciscos de nossos olhos antes de perceber traves nos nossos irmão!

  2. Michele disse:

    Posso responder todas as perguntas que vc fez acima querido irmão em cristo, mas vou me deter em uma porque estava presente e sei como foi…Realmente creio que o diretor ou roteirista do filme “O Chamdo” assistiu aquilo porque foi muito cômico. Eu tive que me retirar da onde eu estava para rir e poder comprar uma água para me acalmar porque foi algo de cinema. Tenho uma opinião ou o roteirista se inspirou nela ou ele pediu para ela fazer um teste para ver qual seria o impacto nas pessoas porque o que mais deu foi “crentes” desmaiando, não por unção, mas por medo de ver aquela cena que eu particularmente achei “ridícula”. Respondido a pergunta em questão.

    • Eis que segue a pergunta? Quem foi ganho para Cristo com aquela performance enigmática, sim enigmática, porque aquilo ali é um enigma… um mistério mais complicado de explicar do que definir quem veio antes, o ovo ou a galinha!

  3. Ricardo Valle disse:

    Bah João, esse blog tá demais! Vejo que o Senhor tem temostrado a verdade no que se refere à verdadeira vontade Dele. Eu penso da mesma maneira já há um bom tempo. Isso acabou me afastando aos poucos daquela igreja onde congregávamos. Eu tenho andado em busca somente da verdade, não um conjunto de regras criadas por homens para manter massas sob controle, mas a Verdade de Jesus Cristo. Aquilo que realmente é Sua vontade.

  4. Mauricio disse:

    Vemos tantos comentarios a respeito de fé na internet. Com isso percebemos o quanto as pessoas pensam diferentes. encontrei outro blog: http://verdadeirafe.wordpress.com/2010/06/23/a-verdadeira-fe-evangelica , acho q fala quae do mesmo jeito.

    • Veja só, amigo, acabo de ler o texto do outro blog, e creio que não fala do mesmo tema que abordamos aqui. Se tratando de religião, sempre há muitas controvérsias, e acho que o texto se encaminhava muito bem, até que resumiu tudo apenas em “procure uma igreja e aceite Jesus”. Não é tão simples assim. Aceitar Jesus não é apenas uma declaração, é um processo, pois estamos falando de algo muito maior: a salvação. Desta forma, o apelo aos leitores para que eles vão à uma igreja é simplório e raso, o que demonstra ser um ato religioso, coisa que o texto era contra de início. Não estou criticando quem o escreveu, muito pelo contrário; só penso que devemo ter mais diligência quanto a estes temas para que não caiamos no erro que condenamos.

      Paz

  5. Mauricio disse:

    É… talvez o amigo tenha razão. Não gosto de discutir religião, porem não sou de acordo com certas injustiças.
    Mas veja, encontrei outros blogs que falam sobre religião: https://diagnosticocristao.wordpress.com/2010/05/07/por-que-nao-sou-evangelico/ , e esse outro: http://emdefesadafeevangelica.blogspot.com/2010/02/porque-sou-evangelico-e-amo-os.html
    Agora não entendo por que as pessoas gostam de colocar umas contras as outras!
    Mas o seu blog ta muito bom. Ah, uma sugestão: você poderia postar algo historico a respeito de religiões.
    Tudo de bom!

  6. Mauricio disse:

    Perdão amigo, não era esse link: https://diagnosticocristao.wordpress.com/2010/05/07/por-que-nao-sou-evangelico/ que eu me referia. E sim era esse aqui: http://falameufio.wordpress.com/2009/04/30/porque-sou-evangelico/ .
    Desculpa, foi mal!

  7. Mauricio disse:

    Não amigo, o blog não é meu. Na verdade eu nem sei dominar isso, mas acho interessante quem sabe. Acesso mais a internet através de lan house. Mas tenho percecebido que você tem usado nos seus comentarios uma razão logica. Você não cria conteudo para anarquizar os outros. Gosto sempre de pesquisar e ver a opinião dos outros. E você o que achou dos outros blogs?
    Eu na verdade so tenho a dizer que o seu é melhor.
    Bom trabalho.

    • Obrigado pelo elogio ao blog Maurício, agradecemos a Deus por nos ter dado discernimento para escrever sobre cada tema, as vezes até polêmico, mas esperamos estar sendo éticos e retos para com o Senhor.

      Sobre o outro blog amigo, vou ser sincero, olhei mas achei forte demais aquela carta aberta de um menino falando mal da Igreja Católica. Acho que nosso objetivo não é colocar igreja contra igreja, pois somos todos o corpo de Cristo. Acredito que há homens e mulheres que serão salvos mesmo em igrejas com visões e ensinamentos tortos, afinal está escrito em apocalipse, que será cobrado de quem ensina errado.
      Sabe amigo, todos nós somos apontados como maus a todo momento e não devemos desejar o mesmo para nossos próximos, mas como diz Paulo, orar para que os inimigos, ou rivais, percebam que estão errado e que nós percebamos que podemos estar errado para com eles também.

      Só tenho a dizer para o amigo é, que Deus tenha misericórdia de nós todos os dias de nossas vidas, e que Ele venha nos ajudar e nos ensinar a caminhar cada dia mais conforme a Sua vontade.

      Em Cristo

      Diagnóstico: Cristão

  8. Mardonio disse:

    É você estar certo, aqueles comentarios são fortes, daquela carta aberto do menino falando mal dos catolicos. Alem dos grande erros de portugues, provoca a sensibilidade das pessoas. Tambem pude entender (não sei se o amigo concorda), mas o cara que criou aquele blog, aproveitou a oportunidade e publicou aquele texto pra puxar brigas entre catolicos e pessoas de outras religiões (crentes), ou seja, pra jogar as pessoas de religiões diferentes umas contra as outras.

    • Concordo e pergunto a todos, por que os cristão se odeiam tanto? A “religião” mas separada de todas é o cristianismo. Ortodoxos, católicos, evangélicos, pentecostais, neopentecostais. Todos acham-se os donos de Jesus, acham que Ele está na sua igreja e não nas outras e esquecem que a Palavra diz que somos o corpo de Cristo e quando temos tais atitudes tentamos colocar o braço contra o pé, a orelha contra a língua ou melhor ainda o cotovelo contra a língua, afinal é podem se odiar mas um nunca alçanca o outro.
      Por isso que digo, não sou evangélico, sou cristão. Um pequeno Cristo, um imitador do Filho do Homem. Assim que Ele nos quer. E saiba amigo, por melhor que tu sejas, sempre terás erros mas Jesus te ama mesmo assim, independente de tais.

      Em Cristo

  9. Kleber disse:

    Não gosto nem do fundamentalismo nem do catolicismo, para mim são faces da mesma moeda.

    Quanto aos anglo-católicos e anglicanos evangélicos, bom seria se fossem para outra igreja.

  10. dejaci disse:

    Se a igreja catolica tirar as imagens e deixar de adora-las,volta as suas origens
    agora as pessoas falam o que querem,vamos dar ouvidos só naquelas que edificam.

    • Samy disse:

      1- Não tiraremos nossas lindas representações da igreja porque você ta de mi mi mi
      2- Não adoramos, VENERAMOS. Se não sabe o que significa venerar, venerar significa um tipo de respeito que temos.
      Primeiro procure saber as coisas antes de sair falando baboseiras sobre as religiões alheias!

  11. carlos disse:

    falacomigojesus.webnode.com.br

  12. sandra disse:

    eu não tenho religião, fiquei assim depois de conviver com evangelicos. tenho vizinhos evangelicos.até gosto deles são amigos de verdade.acontece que tudo vai bem até se falar em religião. parece que entra um espirito de soberba e arrogância. eu que não sou santa me irrito e as vezes acaba em confusão. uma grande besteira mais é isso que acontece.e por causa de tanto atacarem a igreja católica me convenso de que os católicos tem mais o perfil de quem agrada a Deus.pois os católicos são mais brandos educados e só atacam pra se defender. é fácil notar o odio de evangelicos por católicos.se pra ser salvo ter que aturar esses protestantes já é uma carga pesada mais agente aguenta. antes que algum evangelico me xingue. volto o xingamento pra quem me xingou.é dificil mais fiquem na paz.

  13. Benedito disse:

    Eu fui protestante, mas quando estive lá dentro eu conheci os infernos em vida! Nunca mais quero voltar, diziam que o papa era o Anticristo, demonizavam tudo, invocavam o espiritismo, chamavam os outros de idólatras mas eles próprios idolatravam o dinheiro faltava de muito o amor! Aliás não havia, nada de cruz, somente shows gospel então um dia me cansei, pedi perdão a Deus e voltei para Igreja Católica, aos pés de Cristo e da Virgem Maria, hoje sou muito, muito mas muito feliz, tenho santidade e sei que Jesus está vivo na hóstia Santa. Tenho dificuldadess e tribulações, mas perto de Deus eu estou.

Deixe um comentário

