Você já repreendeu o Devorador (de almas) hoje?

Olá amados

Pois é, estava eu navegando pela internet quando encontrei um pequeno debate caloroso e muito polêmico no site do Pr. Márcio de Souza falando sobre a maldição do dízimo. A pergunta da moça, Pastor, quem não dá dízimo, atrai maldição financeira para sua vida?

Pois bem, fui lendo a resposta e os comentários e vi gente dizendo que sim, outros que não; no entanto, não quero entrar nesse debate, o motivo da minha irritação é: houve lá um comentário que diz que Deus repreende o devorador lá nesse texto. Mas, ainda não cheguei onde eu quero. Então vamos ao apse de minha irritação?

– Gente, porque se preocupar tanto com repreender o devorador financeiro? Mas e o devorador de almas, você já repreendeu?

Pessoal, Jesus morreu por sua alma na cruz, sofreu o que sofreu não para que vocês tivessem libras e libras em abundância. Não para que vocês tivessem euros, e euros em abundância, mas para que vocês tivessem Vida, e vida em abundância (João 10.10)

Gente, como somos gananciosos, só nos preocupamos com a nossa vida financeira, e nossa vida espiritual eclesiastica, nosso ministério, nosso galardão, mas e nossa salvação? Você já entregou realmente sua vida para o Senhor? Entregar a vida a Deus é dizer, Jesus toma conta de mim, faz em mim Tua vontade. É se desprender das coisas desse mundo, inclusive o dinheiro. Óbvio, não estou dizendo para pararem de trabalhar, mas sim para pararem de ser avarentos.

Sim, se ao invés de se preocupar com maldição financeira, tu te preocupaste com a vida do cidadão que mora ao lado de sua casa e não conhece a Cristo, as coisas mudariam. O convide para uma janta, faça amizade com ele, seja sutil, não coloque aquele louvor ridículo que fala de prosperidade, mas coloque uma música ambiental, algo gostoso ao ouvido dele, pois ele é o evangelizável e não você. Se você gosta sei lá, da musica do sabor de mel, por mais chata que seja, ouça sozinho, ou com irmãos que gostem, não com quem não conhece a Cristo.

Repreenda o devorador de almas em atitudes leves e sutis e não em atitudes bruscas e afobadas. Nunca, uma pessoa foi ganha a Cristo com uma espada no pescoço, isso é inquisição. Se tu gosta de ouvir um louvor, ligue no seu Mp3 para tu ouvir e não no seu mega Mini-Sistem que colocaste na tua sala de trabalho para evangelizar, assim tu espanta de Cristo o pobre coitado e pega a mão do devorador de almas e o joga por sobre os ombros do perdido, ainda coloca na orelha dele um bilhetinho: Devorador de Almas, esse não quis Jesus. Toma que o filho é teu!

Gente, repreendamos ao devorador com preparo. Pense antes de tudo na tua família, do que tu leva desse mundo após sua morte? Somente a vida ou a morte eterna. Teu galardão, se é nisso que tu pensa, não será conquistado por prosperidade, por riqueza, mas por trabalho, esforço, por entrega e acima de tudo RENÚNCIA DE SEU PRÓPRIO EU.

O sonho de Deus não é que sejamos ricos nesse mundo, mas que regeneremos nossos conceitos de vida, renunciando nosso eu e que nos diminuamos para que Ele cresça e seja conhecido.

Saiba que o maior desejo do teu coração não deve ser riquezas e; sim, amor, perdão, salvação, alegria e gratidão por aquele que te salvou.

Em Cristo

Diagnóstico: Cristão

Anúncios
Esse post foi publicado em Crônicas, Olha só o que eu achei... e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Você já repreendeu o Devorador (de almas) hoje?

  1. Michele disse:

    Quando as palavras são sábias e que vc sabe que o fundamento é Deus, é outro assunto né! É um sentimento muito louco que vc tem, vc fica se questionando se vc faz isso todos os dias da tua vida??? Por isso é que eu gosto muito do blog de vcs primo porque vcs dão aquele estalinho, que as vezes precisamos ouvir! Porque ele ta ofuscado no meio das nossas vontades, anseios e olhos gananciosos que temos. Parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s