Sim, Ele escolheu os cravos!

Sim, inicío este post dando Glórias ao Senhor Jesus que escolheu morrer por mim.

Estou eu aqui, sentado em frente ao meu computador tentando organizar o que Deus me colocou no coração. Sim, Ele me colocou no coração para escrever algo que me marca muito: os cravos. Há uma canção de Fernanda Brum onde ela canta “mesmo sendo Deus se doou. Da cruz não fugiu, Ele me amou de tal maneira, que escolheu os cravos” .

Há outra, do cantor PG que fala “…não foram os cravos, que prenderam Jesus naquela cruz. Foi Seu amor por mim que me deu o direito de ser o seu filho.”

Estou tentando mostrar-lhes sobre essas duas canções, o que dizem essas duas estrofes? Há mais obras que falam isso, mas peguei essas duas, por serem as que me vieram na cabeça, só por isso: Na canção de Fernanda Brum, ela diz: Mesmo sendo Deus se doou, ou seja, Cristo poderia ter ficado lá, nos céus, ao lado do Pai se fosse um filho birrento e chato, como nós somos, mas da cruz, ou seja, da morte carnal não fugiu. E, sendo assim, se doou de tal maneira que escolheu morrer pregado numa cruz, ou os cravos, para que pudesse nos comprar com Seu sangue santo, pois, não há remissão de pecados sem derramamento de sangue, e só um sangue puro, sem pecados nos lava por completo. Já na canção Deus Pai, de PG, ele diz que não foram os cravos, mas sim o amor de Cristo por nós para que nos tornassemos filhos de Deus.

Amados, a obra de Deus é perfeita, não estou engrandecendo cantores ou compositores, apenas mostrando em obras artísticas a verdade de Cristo, ou seja, a morte por amor, para que nós não padecêssemos eternamente, mas sim, viéssemos a ter vida eterna. Sei que para muitos, parece loucura, pois não é palpável, mas isso é fé amados. Crer naquilo que não vemos é fé. Mas, vamos pensar como homens: Quem, em sã consciência daria a vida de seu filho pela vida de outros? Deus fez isso amado. Não apenas deu a vida de seu filho, mas deu para sofrer, porque a morte que Jesus sofreu foi uma morte bruta. Foi espancado, chicoteado, e crucificado.

Eu as vezes penso: Queria eu ser honrado como Simão, o Cirineu, que foi obrigado a carregar a cruz de Cristo, quando ia para ser morto. Já pensou meu querido? Mas, uma certa vez, ouvi um pregador dizendo, que se Jesus estivesse em carne hoje aqui, seria impossível de não acreditarmos nEle devido a graça, sabedoria e amor que Ele ensinava. Amados, nada disso; somos tão humanos quanto os judeus, quanto os samaritanos. Sim, se Ele tivesse aqui agora muitos não creriam nEle pois “quem seria aquele que diz ser o Filho do Homem?” Se quiserem achar sobre Simão, leia Lucas 23:26, Marcos 15.21 e Mateus 27.32, essas são as sitações bíblicas. Outros escritores dizem que Simão não sabia que era a cruz da salvação que ele carregou, mas eu creio que ele sabia, eu creio que ele, talvez não sabia antes, mas entendeu ao carregá-la.

Gente, vamos falar sobre Simão, por que ele carregou a cruz de Cristo?

Naquela época, o evento maior era a morte de um criminoso. Jesus, mesmo não sendo encontrado nEle crime algum, mas pela pressão dos religiosos da época, por inveja incitaram o povo, sim o mesmo povo que o seguia vendo-O fazer milagres, a pedir a Sua morte. Simão estava vindo do campo, onde trabalhava e viu Jesus carregando a Sua cruz, e fizeram com que ele, Simão, tomasse a cruz e ajudasse Jesus a levá-la. Seguido, conversando com amigos comento sobre isso: Simão, claro que pagaria por esse ato, mas, poderia ter dito “Não, esse julgamento não é para mim, deixe que esse homem carregue sua cruz, eu me nego”. Mas, ele deve ter entendido a honra que lhe foi dada, e como um homem que cria em Jesus, carregou a cruz para Cristo.

Mas Cristo nos deixou a ordem de carregarmos a nossa cruz (Mt. 16:24), sim Ele nos disse para negarmos a nós mesmos e o seguirmos, e é assim que termino esse post. Vamos lutar para evoluir dia após dia em nossas vidas com Cristo, vamos negar nossos prazeres por amor ao próximo. Ontem mesmo conversávamos e eu disse para um amigo: “eu tenho falado em amor ao próximo, mas quero aprender a fazer em atitude.” Vamos buscar desenvolver isso amados, com oração e atitude, com leitura e conhecimento.

Jesus nos deu vida, e vida em abundância para espalharmos as sua Boas Novas. Vamos fazer uso dessa arma que Ele nos ensinou a usar, o Amor, e mudar o nosso mundo ao redor.  Não podemos mudar o mundo inteiro, não temos direito de obrigar ninguém a crer no que cremos pois isso é livre arbítrio, mas temos o dever de viver a Cristo em atitude e assim, espalharemos o Seu amor aos outros. Mude o mundo ao teu redor, faça a sua parte. Se cada um mudar um pouquinho das coisas ao seu redor, o mundo será alcançado, e o mundo que jaz em grandes trevas, verá sim a grande luz de Cristo.

Em Cristo,

Diagnóstico: Cristão

Anúncios
Esse post foi publicado em Canções e Poemas, Crônicas, Estudos, Músicas, Videos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Sim, Ele escolheu os cravos!

  1. Pr Kiko disse:

    Mto bom!

    E com uma ‘coisa’ literária mais aproximadora do escritor x leitor.
    Acho que isso definirá nossa escrita no futuro.

    Parabéns!

  2. Aguinaldo de Jesus disse:

    O problema não o fato de Jesus ter escolhido os cravos a expressão pode até ser estranha, mas tudo bem.

    O problema é que a música diz que o martelo estava nas mão de Deus!!!!

    E aí??????

    • Entendo amigo, mas isso é como chamamos hoje de licença poética ou como Cristo ensinava, uma parábola.

      A Palavra nos mostra que o plano de Deus era que o Salvador sofreria e muito, e que Ele sofreria morte de cruz. E Jesus não sofreu apenas morte de cruz, mas todos os tipos de castigos, açoites, espancamento e a cruz. Então, ela usa essa metáfora de ser a mão de Deus quem segura o martelo pelo fato de Jesus no madeiro ser o cumprimento do que já estava escrito por Isaías.
      Também podemos dizer que Deus deu o veredito da consumação do ato ao segurar o martelo e nos lavar com o sangue de Cristo.

      Espero poder ter ajudado. Qualquer coisa amigo, adicione-nos no MSN diagnosticocristao@hotmail.com

      Desde já, obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s