Deixem Meu Testemunho Em Paz!

O que você espera de mim? Será que a culpa é minha por não ser um ex-drogado, alcoólatra, fumante, ladrão, ninfomaníaco? Que culpa eu tenho se nunca fui abusado, nem espancado pelos meus pais? Mais do que isso: que culpa eu tenho se o povo de Deus está preocupado com as chagas que possa ver em minhas mãos e a virtude é sinal de vergonha; se ter sido alcançado e restaurado no lugar mais profundo da alma não é um milagre visível por cima das máscaras tragicômicas que usamos diariamente?

Deixem meu testemunho em Paz!

Desculpe se não tenho experiências para contar, se nunca fui arrebatado em espírito, nem falei em línguas estranhas no exato momento em que disse duvidar desse dom. Desculpe se eu não fui encontrado por um pastor em uma poça na sarjeta, numa noite chuvosa, bêbado e perdido. Perdoe-me se eu não passei a crer depois que minha mãe foi curada de câncer. Desculpe se, hoje, agradeço a Deus todos os dias por ter me protegido a vida inteira, mesmo eu não sendo merecedor.

Deixem meu testemunho em Paz!

Há, realmente, quem creia que o Céu, começa aqui na Terra: que você é drogado e torna-se empresário bem sucedido; é alcoólatra e torna-se empresário bem sucedido; você é um microempreendedor falido e torna-se um empresário bem sucedido; você tem uma doença incurável, é curado e torna-se um empresário bem sucedido. Logo… Está desvendado o Reino dos Céus: todos serão empresário bem sucedidos! Acontece que o meu Deus funda seu Reino nos corações, dentro de cada um de nós, não em templos, nem em intermináveis testemunhos dúbios.

Se caíssemos na máxima ridícula: “Crente sem testemunho não é crente“, excluiríamos os cristãos de nascimento, os pobres NERDS complexados, que buscam em sua reclusão e inércia um sentido para a vida; excluiríamos os inconformados, as mentes brilhantes, os pensadores em uma busca incessante por respostas e que apenas encontram alento na simplicidade nua dos ensinamentos de Cristo. Quando se percebe a si mesmo e que todo seu intelecto era esterco.

A Graça de Deus é para todos, nem entremos na filosofia Calvinista (sim, apenas uma filosofia!), e sua sabedoria é tão grande e intranspassável que até os “crentes” de berço chegam em um momento onde precisam ser alcançados e salvos, para que ninguém se gloríe em si mesmo! Alguns caem em sua soberba e cometem atos piores do que os que condenávam, outros tem como seu maior mal a mornidão regojitável. Qual o testemunho que todas essas pessoas terão para convencer o próximo da importância do Evangelho? Primeiro: quem convence é o Espírito de Deus, pois sua é a obra, e, mesmo que nos calemos, as pedras por nós falariam. Assim, o testemunho-show do cristianismo moderno não passa de escândalo. Segundo: o testemunho mais convincente já foi dado… E foi morte de cruz. Algo mas?

Ah, sim. Terceiro: deixem meu testemunho em Paz!

A Paz,

Diagnóstico: Cristão.

Esse post foi publicado em Crônicas e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Deixem Meu Testemunho Em Paz!

  1. Tayrone disse:

    Tudo isto é vontade de ter Deus na tua vida?
    Por que não tenta falar direto a Ele?
    Ninguem mais pode te ajudar..

  2. Luciene de Oliveira Simões disse:

    ***Conhecerei a verdade a verdade vos libertará***
    ***Pois se o filho do homem vos libertar verdadeiramente sereis livres***

    ***Foi para liberdade que CRISTO nos libertou***
    ***Quem deu crédito a nossa pregação***
    ***Rabísco da terra DEUS conta com VOCÊ!

  3. Luciene de Oliveira Simões disse:

    NÃO DESISTA! rabisco da terra DEUS conta com VOCÊ!

Deixe um comentário

