Ah, na minha igreja isso nunca vai acontecer

Olá irmãos…

Quando se ouve falar de casos de pedofilia dentro de igrejas, rapidamente, por fatos ocorridos historicamente, o crente  já pensa que é coisa da igreja católica, pois para muitos crentes, depois do diabo, ela é a causadora dos grandes males da sociedade. Enquanto para os católicos, os crentes são um bando de loucos, visão deixada pela inquisição. De certo que podemos afirmar é que, o evangélico e o católico, cada qual quer mais ser o dono da verdade, e conseqüentemente de Deus. E assim, colocar as culpas no caderninho do, digamos, adversário religioso.

O tempo passa, sim passa, e essas discussões dão lugar a novas tendências. A igreja se reformula, a tecnologia entra cada vez mais no ambiente religioso, e com isso a informação bombardeia os fiéis de agilidade e pregações. O que antes era um livro exclusivo do clero religioso de um local, hoje vira uma ferramenta indispensável em muitas vidas e, em algumas casas, artigo decorativo, mas isso não vem ao caso. Com o advento, explosão e popularização da internet, todos temos mais facilidades às informações, correto?

Pois bem amados, mas e as informações sobre os pastores que lideram as grandes e populares igrejas? Os grandes homens de Deus que, a cada dia, tornam-se mais populares. Após isso, tornam-se mega-empresários com nome na praça e um respaldo da sociedade de dar inveja em muito Bill Gates. Mas, onde quero chegar é lá naquele pastor da igreja da vila, aquele que é pastor do dia a dia e não o que nunca pisa na favela. Vai ver se os mega empreendedores da palavra vão até a favela, dificilmente. São como alguns políticos, que vão no momento que necessitam ganhar algo daquele povo, talvez credibilidade, talvez votos.

Mas, quero deixar um pequeno vídeo para os amigos olharem. São pessoas como esse homem, que se diz pastor, mas na verdade é um lobo devorador, que a igreja perde a credibilidade, tanto a católica, quanto a luterana, a pentecostal, tradicional. Quantos outros estão assim, no nosso meio, escondidos? Gente, prestem atenção na frase que a locutora diz “o suposto agressor pediu perdão, e disse ter problemas psicológicos e a companhia de crianças o confortava.”

Irmãos, isso é grave. Por isso o meu recado hoje vai para as igrejas. Conheçam muito bem os seus membros antes de tornarem este um pastor. O que esse homem é? Isso foi o que meu subconsciente me indagava, o que esse homem é? Confesso que vendo o vídeo engoli à seco muita coisa que me veio na cabeça, e a principal: São esses escândalos que afastam pessoas de Cristo, a falta de caráter de alguns líderes.

Quem, por maior que seja seus problemas psicológicos molesta ou alicia crianças por se ter doença. Gente, isso é questão de caráter, e caráter se têm ou não se têm.  E, o fato de ser um pastor não diz que este tem caráter ou não. Por isso repito, conheça muito bem o membro de sua igreja. Não só antes de transformá-lo em pastor, mas pelo simples fato que qualquer criança pode estar exposta e ser uma frágil vítima de um desses lobos, que vestem pele de cordeiro. Por isso, repito, por mais que pareça redundância, conheçam os seus membros pastores, e pais, conheçam a pessoa a qual está deixando seu filho visitar.

Ah, e só para retificar, esse homem, ou monstro, era um pastor e não um padre.

Em Cristo,

Diagnóstico: Cristão.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias, Notícias Comentadas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Ah, na minha igreja isso nunca vai acontecer

  1. Thais Ribeiro disse:

    Pra mim os evangelicos são loucos ..pra q gritarem durante o culto(eu tenho q acorda 2 horas da manha e as vezes acordo atrasado pq eles ficam com esse culto ate de madrugada..

    • hahahah…

      Srta Thaís…

      Como diria o nosso amigo Pica-Pau, se não pode superá-los junte-se a eles hahah…

      Brincadeira, mas isso não pode ser levado como generalização.

      Assim como há evangélicos loucos e chatos, há ateus loucos e chatos, há umbandistas loucos e chatos, católicos loucos e chatos…

      Tem que ver que tipo de cultos são esses, se bem que culto as duas horas da manhã… tem que existir uma explicação muito da boa hahaha…

      Em Cristo

      Diagnostico: Cristão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s