A Pedra é Cristo!

E ai galera de Cristo, a Paz do Senhor!
13  E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
14  E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
15  Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
16  E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17  E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
18  Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E ai pessoal, gostaria de compartilhar um texto com os amigos. Um texto rápido e simples.
Jesus voltava com os discípulos de Cesaréia e Ele fez a pergunta vista lá encima “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?”
Pedro responde que Ele é o Cristo, o Filho do homem… e Jesus reitera a Pedro: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”
Gente, quantas vezes já ouvimos dizer que Pedro é a pedra? Pois bem, hoje a noite, estava eu no culto, e certo momento em que o pessoal do louvor cantava  a canção “Mais que uma voz” do cantor Kléber Lucas e a igreja adorava, cantava e eu pensava  nessa exata citação bíblica. E Deus me levou a enteder esse versículo de maneira diferente do que o usual.
Normalmente ouvimos que Jesus está dizendo que Pedro é a pedra para a igreja, mas galera, pensem comigo.
“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja…” A Palavra nos ensina que Jesus é a Pedra fundamental, “E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.”  (I Coríntios 10 : 4) e também “Ele é a Pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como Pedra angular” (At. 4:11)
Onde quero chegar. Gente, Cristo nos ensina que Ele é a Pedra e nosso amado irmão Pedro, é a igreja, e sobre a pedra angular (Cristo), Ele próprio edifica a sua noiva.
Não quero tirar a importância histórica de Pedro para a igreja de Cristo, mas onde quero chegar é que temos que olhar mais é para o próprio Jesus, e dar-lhe a devida importância ao nosso Senhor e Salvador.
Em Cristo
Diagnóstico:Cristão
Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos, Estudos e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para A Pedra é Cristo!

  1. Felipe disse:

    Buenas galera,

    muito boa reflexão. Poizé, todo texto bíblico deve ser observado em seu contexto e objetivos primários, ou seja, o que ele queria dizer quando foi dito pela primeira vez.

    Este texto gerou, e ainda gera discursos, principalmente na ICAR que usa este texto para dizer que Pedro foi o primeiro papa.
    Como nosso amigo destacou, neste texto, Jesus está falando dEle mesmo. Imaginem a igreja do Senhor, sendo “edificada” sobre homens. Na verdade vemos isso já, só que elas não tem muito a ver com o verdadeiro Evangelho de Cristo; pelo contrário, elas vão de encontro apenas com os interesses humanos.
    A verdadeira igreja é aquela onde somente Cristo é o alicerce, e sua Palavra vivificada pelo Espírito Santo transforma vidas.

    Abraço.

  2. Vilmar Mânica disse:

    Bom dia.

    Realmente, este texto confundiu e confunde muita gente que, apenas e tão somente acredita no que dizem alguns líderes religiosos. Eu memo demorei muito tempo para ver que o texto fala outra coisa.

    A explicação de nosso amigo deixa claro o que a Bíblia realmente quer dizer: A PEDRA É CRISTO E NÃO PEDRO!

    Isso tem total relevância, pois quem não têm Cristo como a “pedra” fundamental, rocha sólida, base espiritual firme, no próprio Cristo, não pode confessar o que o próprio Pedro confessou: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. E sem esta confissão, não há salvação, mas destino eterno no inferno.

    Pense nisso, galera.

    Abraço

    Vilmar

  3. Ariádina disse:

    καγω δε σοι λεγω οτι συ ει πετρος και επι ταυτη τη πετρα οικοδομησω μου την εκκλησιαν και πυλαι αδου ου κατισχυσουσιν αυτης

    Aqui está no original
    πετρος = petros = pedras pequenas, pedrinhas (Pedro)
    πετρα = Rocha (Cristo)

    Jesus afirmou q sobre a verdade declarada por Pedro Ele edificaria sua igreja.
    É como se Ele falasse gesticulando na hora apontando p/ πετρος = petros 1º e em seguida p/ Si mesmo πετρα = Rocha. Exclamando assim q Pedro saira d´Ele.
    Entendeu???

  4. Pingback: A Pedra é Cristo! « QueTempoBom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s