Pra frente Brasil, Brasil, Salve um cidadão

Olá povo de Deus

Aqui estou eu, trazendo mais um post curto, porém uma dica para os amigos. Algo que eu vou tentar fazer e convido-os para tentarem também. Pois bem, vamos direto ao assunto.

Gente, Jesus nos ensina por diversas vezes que devemos amar nosso próximo como a nós mesmos, então onde quero chegar?Vamos convidar amigos que ainda não conhecem a Palavra, ou só de ouvir falar de longe, e mostrar o amor de Deus através de nossas atitudes.

O amor do brasileiro pelo futebol é aberto, então, vamos usá-la para evangelizar. Pastores, decorem suas igrejas, se for preciso nos dias de jogos, decoremos empresas, casas… Convide seus funcionários para olhar as partidas consigo, no entanto, não fale de Deus, apenas mostre em atitudes. Faça com que esses venham a nos ter como amigos, façamos a diferença sem precisar usar um evangeliquês, sem ser “chato” como acham as vezes que nós crentes somos.

Todos juntos vamos, pra frente Brasil, Brasil, Salve um cidadão. Ou, caso seja alguém que já conhece a Palavra e está longe dos caminhos do Senhor, cante diferente: Todos juntos vamos, pra frente Brasil, Brasil, salve um cristão…

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”  (Marcos 16 : 15) essa foi a ordem de nosso Senhor Jesus, portanto, cumpramos o nosso “Ide”, trazendo as pessoas para perto de nós através do futebol.

É apenas uma dica. Não quero ser chato, muito menos dono da verdade, mas isso é algo que devemos fazer. Deixo uma imagem que vi em minha cidade acompanhada de uma pergunta. Algum cidadão, com a maior das boas intenções, pichou em uma parade “Jesus está voltando”. A Palavra nos fala que devemos nos apresentar preparados como servos “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (II Timóteo 2.15)”, então, mesmo com a maior das boas intenções, um cidadão que faz uma pichação não seria um vândalo? Estaria ele se apresentando como um obreiro aprovado? De que adianta andarmos nas leis de Deus e virar a cara para a lei dos homens, correto? Pensem nisso…

Em Cristo,

Diagnóstico: Cristão.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pra frente Brasil, Brasil, Salve um cidadão

  1. Pingback: eusoucasa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s