Desvendando biblicamente o Teorema de Cristo

E ai galera de Cristo,

Gente, lá em 17 de dezembro de 2009, postei sobre o teorema de Cristo, quem leu, talvez lembre(eu espero). Pois bem, gostaria de compartilhar com os irmãos algo que tocou meu coração. Romanos 13.8-10.

8  A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
9  Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
10  O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Pois bem gente, onde quero chegar? Se olharmos dos 10 mandamentos, os quatro primeiros tratam diretamente da relação criação x Criador, e os outros seis tratam da relação homem x homem.  Ou seja, Amamos a Deus quando o amamos sobre todas as coisas, resumindo as quatro primeiras e amamos ao próximo quando, honramos nossos pais, não matamos, não roubamos, não mentimos, não cobiçamos. Isso é a base dos mandamentos. Óbvio que amar ao próximo não é só isso, essas são as bases do amor.

Sabem por que digo que essa é a base do amor? Quem ama, mata? Quem ama, mente? Quem ama, rouba? Quem ama inveja, ou cobiça? Óbvio que não, né? Pois dessa base que partimos. Podemos simplificar dizendo: “Quem ama, ama. Não prejudica”

E encerro esse post, com outro ponto importante, a história do jovem rico, que todos conhecem, espero.  Leiam lá em Mateus 19.16-23, ali aprendemos uma grande lição. Quando amamos mais a Deus, seguimos a Ele e abrimos mão de tudo. O Jovem rico nada mais foi que a prova que riquezas materiais não são nada, perante a verdadeira herança que é a Salvação em Cristo.

Que Deus esteja a abençoar a todos nós.

E para os admiradores de futebol, boa Copa do Mundo

Shalon,

Diagnóstico: Cristão.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s