Minha opinião sobre a disputa Kaká x Kfouri

Bom dia, povo de Deus.

Tchê, ando irritado com essas falácias e troca de acusações que temos visto em plena Copa do Mundo. Todos viram o vídeo de Kaká acusando o jornalista de persegui-lo por professar a fé em Cristo. Mas para quem não viu, clique aqui.

Outros sites e blogs têm dado grande repercussão sobre o assunto e eu ainda vinha me negando a escrever sobre isso, no entanto, conversando sobre tal agora pela manhã após ver a resposta de Juca, parei para pensar algumas coisas. Abaixo vocês lerão algumas das conclusões que eu cheguei:

Vaidade: ambos, o jornalista e o atleta querem mostrar sua fé, afinal ambos são homens de fé, um em Deus e outro que não há Deus.

Juca tem certa razão: a FIFA proibiu manifestações religiosas. Kaká, é atleta, tem obrigações com seu clube e seus patrocinadores, Juca é jornalista e tem obrigação com a informação. Ele apenas trouxe-a para os seus leitores, isso não é uma perseguição por ele ser cristão, é a profissão de Juca.

Kaká tem razão: entendo o lado do Juca como jornalista trazer à luz a informação que ele recebeu, mas poderia pegar mais leve com o Kaká, afinal é um ser humano, independente de crença, e um quer provar ao outro que sua crença está errada.

Minha conclusão sobre o caso (para você cristão): gente, históricamente o povo de Deus viveu às margens da sociedade, nunca foi maioria. Então, hoje em dia, algumas denominações tentam impor sua fé, colocando-a goela abaixo. Coisas tipo “se você não vier para cá…” e está cheio de gente assim, mal preparadas. Até não vejo Kaká como tal nesse assunto, mas… Bem, encerro esse post com algumas perguntas:

Quantas vezes vimos jogadores brasileiros serem perseguidos pela imprensa marrom, e só pelo fato de não ser crente, as vezes sentamos o sarrafo juntos sem nem lembrar que este é um ser humano?

Por que achar que o Kaká é sempre o injustiçado? Injustiçado foram outros jogadores que não foram para Copa porque o Dunga não os convocou, sendo que os convocados estavam jogando menos.

Se Kaká é injustiçado e perseguido, como fica o próprio Dunga que falei acima? Repórteres e marketeiros fazendo campanhas de deboche a ele. É natural rebater reações quando ficamos acuados? Ou vocês aceitam todas as críticas normalmente sem nem ficar um pouquinho sequer irritados? Pois saiba que se for assim, parabéns, você é quase perfeito.

E outra, a Copa do Mundo maquia tanta coisa. Vide caso do excêntrico goleiro Bruno, do Flamengo. Ou vocês não sabem ainda? Enquanto vemos milhares de crentes irritados e raivosos contra Juca Kfouri, o atual inimigo dos evangélicos de plantão, Bruno está sendo acusado de assassinar a sua ex-amante e mãe de seu filho. Um escândalo que está em terceiro ou até quarto plano. Bem, se vocês ainda não ouviram falar do assunto, veja um dos vídeos, e no you tube se acham outros.

Prometo que a última pergunta será essa: O que é mais importante para você? Repercutir a discussão do craque evangélico que se diz perseguido por um ateu ou a morte de uma mulher por um atleta que talvez você mesmo já o exaltou no exercício de sua profissão?

Melhor ainda, ao invés de buscar falar do Juca Kfouri, do Kaká, do Bruno e de tantos outros, ajude seu vizinho a conhecer a Cristo, leia a Palavra, ou, ao menos, torça para o Brasil e para os outros 22 atletas que disputam a Copa. E caso queira saber e goste, há outros atletas que também são evangélicos, como o capitão Lúcio.

Bem, não perderei mais o meu tempo com Kaká, Kfouri e sua batalha de ego, vaidade, e crença.

Desejo a todos ma ótima semana e ao Brasil uma bela continuação de Copa. E se alguém quer saber, acho que dará Brasil x Uruguai de um lado, Alemanha x Paraguai na outra semifinal.

Em Cristo,

Diagnóstico: Cristão

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos, Notícias, Notícias Comentadas e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Minha opinião sobre a disputa Kaká x Kfouri

  1. Euzebio disse:

    meu amigo, voce tem toda razão “EGO”

    O nosso testemunho tem que ser tal, que possa converter alguem mais. Nosso testemuho, deve deixar transparecer a Cristo.

    Jesus foi levado ao calvário sem levantar a mão a qualquer um, Kaká tascou o cotovelo no outro, quando estavam fazendo o que deviam fazer. Reclamou do cartão que levou fazendo caras e bocas.

    Pergunto: foi atitude cristã? Na posição dele, que se diz Evangélico e professa a fé, como é que pode esperar que Cristo esteja presente diante de tão estupida atitude? Os cristãos que estão vendo o testemunho dele, como é qe vão reagir, e os não cristãos?

    Paulo disse: sede meus imitadores como eu sou de Cristo.

    Cristo foi deixado de fora nesta jogada. Ele tem que estar à nossa dianteira sempre, se não pode então o que esperamos?
    Estamos vendo um montão de sangue por todo canto.
    Pode ter certeza, Deus ficou de fora como quiseram e ainda tem muito para aconteccer, é só esperar para ver.
    1João 5.12 Quem tem o Filho, tem a Vida; quem não tem a o Filho de Deus, não tem a vida. SAe cuidem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s