Adesão não é Conversão!

Para aderir ao Clube da Vaidade: Conversão à esquerda

O que insistem em chamar de “igreja” vem crescendo absurdamente no Brasil. Segundo alguns dados, 20% da população brasileira é evangélica, isso dá, mais ou menos, 40 milhões de pessoas que se declaram evangélicas no país. Não, caspita, não estou dizendo que a verdadeira igreja é a Católica, essa instituição morreu faz muito tempo, então deixem os mortos enterrarem seus mortos! O que importa é o que pode dar certo, e é triste que a Igreja tenha que estar submetida à “igreja”. Sim, a Igreja não é os templos que construimos, nem lugares sagrados, nem nada perecível ao tempo. A Igreja de Cristo está impregnada nos corações em união entre si, e todos ligados a Jesus. Esta, a verdadeira Igreja.

A verdade crua é que o mundo mudou através de 12 pessoas, humildes e comprometidas, e 40 milhões não dão conta de fazer nada por uma nação, no máximo, preferem entrar na dança da coveniência e do conforto de suas vidas como os pagãos que costumam abominar retórica e contraditóriamente. Por quê? Porque a instituição “igreja” é que cresce, enquanto a Igreja não multiplica, pois está sendo engolida pelo fenômeno da adesão, erroneamente chamado de conversão, ou, até mesmo, avivamento.

Você adere a um clube, um partido político, um time de futebol. E infelizmente é isto que está acontecendo, há muito tempo. Sinceramente? Assim continuará: a verdadeira Igreja à margem da sociedade e o sectarismo proliferando como o clube de conveniências que é. A idéia deste post veio a partir de um video do sempre polêmico e contundente Reverendo Caio Fábio. Sem mais delongas, assista abaixo:

Paz,

Diagnóstico: Cristão.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos, Notícias, Notícias Comentadas, Videos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Adesão não é Conversão!

  1. Ricardo Valle disse:

    Olha João, gostei muito do post e acho que ainda tem muito mais que pode ser dito em relação a esse assunto. Volto a dizer que o livro que estou acabando de ler tem tudo, tudo mesmo a ver com o tema proposto. O título é ” PORQUE VOCÊ NÃO QUER MAIS IR A IGREJA? Uma história sobre o verdadeiro sentido do amor de Deus” de Wayne Jacobsen e Dave Coleman, da Ed Sextante. Dá uma olhada que vale muito a pena. Abração.

  2. Pingback: Adesão não é Conversão! « eusoucasa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s