Deus não tem mais lugar nas teorias sobre a criação do universo…

Qui, 02 Set, 10h14

LONDRES (AFP) – Deus não tem mais lugar nas teorias sobre a criação do universo, devido a uma série de avanços no campo da física, afirma o cientista britânico Stephen Hawking em seu novo livro, que teve trechos divulgados nesta quinta-feira.

Demonstrando uma posição mais dura em relação à religião do que a assumida nas páginas do best-seller internacional “Uma breve história do tempo”, de 1988, Hawking diz que o Big Bang foi simplesmente uma consequência da lei da gravidade.

“Por haver uma lei como a gravidade, o universo pode e irá criar a ele mesmo do nada. A criação espontânea é a razão pela qual algo existe ao invés de não existir nada, é a razão pela qual o universo existe, pela qual nós existimos”, escreve o célebre cientista em “The grand design”, que será publicado em série no jornal The Times.

“Não é necessário que evoquemos Deus para iluminar as coisas e criar o universo”, acrescenta.

Hawking se tornou mundialmente famoso com suas pesquisas, livros e documentários, apesar de sofrer desde os 21 anos de idade de uma doença motora degenerativa que o deixou dependente de uma cadeira de rodas e de um sintetizador de voz.

Em “Uma breve história do tempo”, Hawking sugeria que a ideia de Deus ou de um ser divino não é necessariamente incompatível com a compreensão científica do universo.

Em seu mais recente trabalho, no entanto, Hawking cita a descoberta, feita em 1992, de um planeta que orbita uma estrela fora de nosso Sistema Solar, como um marco contra a crença de Isaac Newton de que o universo não poderia ter surgido do caos.

“Isso torna as coincidências de nossas condições planetárias – o único sol, a feliz combinação da distância entre o Sol e a Terra e a massa solar – bem menos importantes, e bem menos convincentes, como evidência de que a Terra foi cuidadosamente projetada apenas para agradar aos seres humanos”, afirma Hawking.

Fonte: Yahoo! Notícias

_____________________

Não vou debater ou opinar sobre o tema , e muito menos, entrar na discussão se Hawkings está certo ou errado, mas vou pegar uma citação do texto e usar para o debate:

“Demonstrando uma posição mais dura em relação à religião do que a assumida nas páginas…”

Stephen Hawking recebendo Medalha de honra das mãos de Barak Obama

Gente, ai que quero chegar: Religião. Nós cristãos ainda não conseguimos implantar algo na cabeça das pessoas. Jesus, o Cristo, o Messias, não é religião e sim Deus. Deus não é uma religião, Ele é maior que um conjunto de regras, é maior que um ritual semanal, Deus é Deus, supremo, onipotente. Usarei o que já postei no Twitter um tempo atrás, parafraseando uma propaganda da TV Futura. Lá eles falam “E se a ciência e a Religião fizessem as pazes…” e eu digo, “Se a ciência e os religiosos se convertessem…”

Povo de Deus, escrevo para vocês: vamos, todos nós, tentar sair das regras, entender que Deus é Deus e não um chefe. Ele não está em regras, mas em nossos corações; não está em tábuas escritas por mãos humanas, mas nos nossos corações. Ele não usou tinta para escrever leis, mas escreveu AMOR com o sangue do cordeiro.

Bem, tirem suas próprias conclusões sobre a notícia, sobre as respostas de Hawkings. Por mais que ele sempre apareça para falar algo para que possa tentar pôr Deus em “cheque”, entretanto, em nenhum momento,Hawkings se diz ateu.

Portanto, antes de falar qualquer coisa sobre esse cientista, inteligentíssimo, diga-se de passagem, vamos nos perguntar: por acaso não seria ele mais uma pessoa que esteja infeliz com sua vida, por saber que tinha uma doença e, no alto de uma afobação, alguém o prometer alguma cura através de Deus e não acontecer tal milagre possa ter o deixado  frustrado com o Senhor?

Não sabemos. Talvez seja isso, talvez não seja. Decerto mesmo é que Cristo nos ensinou:

Mateus 7:1-5 “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.”

E sobre o texto; pense, leia, reflita e tire você mesmo suas próprias conclusões.

E para quem quiser conhecer mais sobre nosso amigo Stephen Hawkings, segue abaixo alguns links sobre a vida e obra desse cientista inglês.

Página Oficial do Stephen Hawking  clique aqui

Wikipedia clique aqui

Em Cristo

Diagnóstico: Cristão

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias, Notícias Comentadas, Olha só o que eu achei... e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Deus não tem mais lugar nas teorias sobre a criação do universo…

  1. Cícero Fernando Santana Lima disse:

    “Muito bom de estar aqui pra deixar minhas impressões sobre este tal físico Stephen Hawking. Prazer me chamo Fernando, só não concordei com ele mum aspecto! ele com tanta certeza e dotado de uma inteligência Física, e de dizer que td isso foi criado espontaneamente, dizendo :A criação espontânea é a razão pela qual algo existe ao invés de não existir nada. Acho ele sinceramente Equivocado com uma sugestão dessa se, ele simplesmente disse algo existe ao invés de não existir nada! como pode, Se tudo é perfeito no seu estado em que se encontras até as perfeitas existências da móleculas e seus Núcleos numa exatidão tremenda, como pode existir espontânemente! bom ele está enxergando pela uma outra ótica que se dizemos nessas condições humanas e sem o esclarecimento de uma compreensão mais Divina. E sim ele está só supondo á mesma teoria do nada. Porque o que vemos e conhecemos são de total ignorãncia de nossos desejos, Mas o verdadeiro está ínvisivel porque não teve esta necessidade de ser aparecido ou digamos se expor á nossas miúdas visões periféricas humanas. Portanto está inteligência suprema divina, não está ainda sobe nosso entendimento humano, porque somos muitos baixo e pequenos, para compreenderem! só sabemos de sua existência palas as coisas como elas se encontram e se encaixam perfeitamente. Olhe mas creio que um dia Stephen Hawking poderá compreender isto, porque na verdade ele sabe disso! aqui me encerro Fernado Lima. abraços á todos por esta oportunidade de expressão!

  2. Renillson disse:

    ALGO EXISTE, AO INVES DE NAO EXISTIR NADA. PRA ALGUEM MUITISSIMO INTELIGENTE, MERECERIA RESPOSTA MELHOR. A perfeicao da natureza, do corpo humano, do surgimento de vida nas plantas, no ser humano, nos animais(irracionais). a dosagem exata de oxigenio, gaz carbonico…etc…etc.etc. A analise mais aprofundada de como… como… pode um ser(os humanos) funcionarem… movidos por uma forma de energia auto- sustentavel. nao se esgota. E’ incrivel isto. O ordenamento universal. Nenhum planeta, satelite ou asteroide, ou qualquer outro, interfere na existencia de outro. Tudo devidamente colocado em seu devido lugar. Um respeito milimetricamente espacial para que nao houvesse um minimo desrdenamento. Para que as mesmas flores nascessem em uma mesma epoca. A contagem do tempo fosse perfeita de forma a permitir a contagem e o ordenamento da vida humana. A inteleligibilidade, para que pudesse proporcionar aos racionais capacidades de proporcionar aos iguais melhores condicoes de vida, descobertas extraordinarias, compreensao sobre tudo. (do contrario, ainda estariamos nas cavernas). Enfim e’ muito dificil para qualquer mortal, qualquer um, explicar a nao existencia de Deus. Este assunto merece muita reflexao por quem discorde da ideia da existencia de Deus Pai todo poderoso, (criador do ceu, da terra, e de tudo o mais que existe), que enviou o seu filho Jesus Cristo ao mundo para livrar-nos do pecado.
    A maior ira do criador e’ ser julgado por um nada qualquer. Ou por alguem que nem com todos os tudos do mundo, fosse capaz de fazer um simples quase…
    Vamos dar a mao ‘a palmatoria….
    Estamos provando ao mundo que somos incapazes de viver por nossa conta propria. Somos incapazes de promover a justica imparcial. Acabar com a corrupcao. Promover o bem estar social necessario. Combater as mazelas do psiquico humano… Enfim… Direcionar o homem para que nao se perca. E mais ainda. nos convencer de que temos um outro destino, caminho que nos leve a algum lugar, que nao seja buscar Jesus Cristo, para que ele nos leve para a eternidade.
    Mesmo Stephen Hawkings esta nos planos de Desus. Mesmo sendo utilizado como parametro comparativo para justificar uma tal teoria.
    Que Deus abencoe todos aqueles que lerem esta pagina.

    • Anônimo disse:

      O Renilson disse tudo! “…Estamos provando ao mundo que somos incapazes de viver por nossa conta própria. Somos incapazes de promover a justiça imparcial. Acabar com a corrupção. Promover o bem estar social necessário. Combater as mazelas do psíquico humano…”. Ainda assim aparece um pobre ser que mau consegue mexer os olhos e se acha apto a fazer tais afirmações sem se quer poder provar nenhuma… Se a mente dele não o tivesse aprisionado, nesse momento ele estaria andando e se movendo pelo poder libertador do nosso Deus. Mas ainda há tempo desse homem mostrar que realmente tem inteligência, porque até o presente momento, não ví nada além de mais uma demonstração de insignificância e pobreza mental…

      • Então todos que creem no poder libertador de Jesus não ficam enfermos?
        Cara, isso é tolice. Somos incapazes de manter a ordem humana e promover a justiça imparcial sim, as esse homem é um dos cérebros mais ativos do mundo.
        Eu entendo de suas colocação é que Deus está acima de qualquer teoria evolucionista. Ele é Deus e ponto final, mas isso é fé e não ciência.
        Temos que entender que ciência trata coisas exatas e não fé, por isso tanta desavença.
        E quanto a sua colocação de que se ele cresse no poder libertador estaria andando, milagres aconteceriam, cara tira isso da tua cachola.
        Deus é Deus sim, mas não é assim. São por pensamentos provincianos e pequenos assim que vemos pastores vendilhões de milagres andarem por ai, oferecendo estes e quando
        não acontece o milagre, jogam toda a carga do inalcançado sobre os ombros do enfermo “o milagre não aconteceu porque tu não tiveste fé”. Tosco, mentira, heresia. Os milagres acontecem sim, eu creio, mas quando Deus quer e não um pregador. A vontade tem que ser a do mestre, não do discípulo, do Rei e não do súdito, do Eterno e não do mortal, do Senhor e não to simples pó.

  3. Boa noite a todos, e ante mão já peço desculpas, a quem ler esse pequeno comentário a respeito do assunto em pauta. Talves um dia o nobre cientista perceberá que, ele e cercado de amor e carinho, que nos é mostrado nas fotos , por sua linda esposa, com todo o devido respeito. Um dia ele poderá perceber que Deus, olhando pra nós nos vê assim, tão limitados, defeitosos, e diante de um universo totalmente desconhecido e insondável, isto se tratando de coisas físicas, e visíveis, as que o são. Quanto mais se falarmos das invisíveis que ao Homem não é lícito falar?
    Pois bem, minha linha de raciocínio neste comentário, é que um dia Deus, sua infinita bondade, e misericordia, poderá se assim o desejar, abrir os olhos do coração daquele cientista, e então ele irá perceber com seus olhos espirituais, os quais ainda estão em estado lactente ( Ef. 2:1 )
    E, sem nenhum esforço humano, ou ação de fora para dentro, Deus lhe falará.” ” QUERIDO FILHO, AMO A HUMANIDADE QUE CRIEI, MESMO ELA SENDO LIMITADA, DEFEITUOSA, E TOTALMENTE DEPENDENTE DE MIM” ” SE QUERES SABER O QUANTO TE AMO, VEJA VOCE MESMO O QUANTO SUA ESPOSA, MINHA FILHA TE AMA” ( Se pedesse faria esse comentário chegar até ao cientista ) mas pelo menos posso orar por sua conversão a Cristo.
    Obrigado pela oportunidade,
    E fiquemos em Cristo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s