É Primavera… Desembace a Janela.

Existem pessoas que aparecem por nosso caminho e nós não entendemos de onde surgiram. Nós, de espírito tão calejado e insensível, surpreendemo-nos diante de seres tão cheios de Paz no coração. Deveria ser o contrário.

Como sempre, ao abrir minha caixa de e-mails hoje, me deparei com um aglomerado de coisas inúteis que são jogadas à lixeira sem nem ao menos serem lidas. Contudo, entre o apinhamento de cartas virtuais, havia uma da minha célebre professora de Telejornalismo na Universidade. Ela, uma senhorinha simples, simpática, calma, baixinha, franzina e muito, muito inteligente. Sempre disposta a nos ajudar em aula, sempre trabalhando artesanalmente o potencial de cada aluno; por vezes, entrando no âmbito pessoal. Como deveria ser.

Professora Luiza Carravetta

Professora Luiza Carravetta

Todos os alunos da Luiza Carravetta sabem que de vez em sempre serão surpreendidos por e-mails de motivação e celebração à vida vindos da acadêmica. O surpreendente é esta quebra dos paradigmas e estereótipos no relacionamento mestre/aluno: pós-Doutora em Comunicação, formada na UCLA da Califórnia, onde é professora convidada uma vez por ano, ela não se ensoberbece e dedica sua exitência ao simples da vida. O mais importante.

Como professora de Telejornalismo, certa vez, Carravetta orientou o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de uma aluna, cujo tema era justamente Televisão. Detalhe: a aluna era cega.

Segue o e-mail que recebi de minha professora:

O dia lá fora está cinzento, pois se despediu do Inverno e toda a despedida é dolorosa.
Mas chegou a Primavera e com ela vem a nossa mudança de humor, a vontade de fazer coisas novas, de receber o sol e as flores.
Portanto, vamos limpar nossas janelas e enxergar o que há de bonito lá fora.
Eu já limpei a minha e estou convidando todos a linparem a sua.
Que venha o sol, que venha a vida, que seja bem-vinda a primavera.

Luz e Paz

Luiza

Clique no vidro da janela abaixo e espere um pouco. Após aparecer uma segunda janela, dê um clique na mesma, arrastando o cursor do mouse pela tela toda – como se fosse um pano seco.

Inverno se vai e a Primavera chega, junto com os pássaros e beija-flores…

Que Deus continue iluminando essas pessoas que nos iluminam

Paz,

Diagnóstico: Cristão

Esse post foi publicado em Crônicas e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para É Primavera… Desembace a Janela.

  1. Jaque disse:

    Pessoas como esta professora que vc citou e como algumas poucas que, de quando em quando, cruzam nosso caminho, chamo-as de indispensáveis.
    Ceder é um verbo um pouco difícil de ser executado pelo ser humano. No nosso mundo cada vez mais individualista, existe um pensamento dominante: Por que ele antes de mim? Por que eu deveria fazer o bem a ele, antes de fazer a mim própria? Eu não sei se serei retribuída…
    Pois bem, há uma grande diferença entre amor próprio e solidariedade. Há uma diferença entre pensarmos no que é bom para nós mesmos e um simples gesto que pode mudar o dia de uma pessoa (como mudou o meu quando li este post).
    As vezes podemos nos surpreender com o que um pouco de amor pode causar…

    E como diria Jaak Bosmans, “Primavera não é uma simples estação de flores, é muito mais, é um colorido da alma.”

Deixe um comentário

