Eleições: Darwin Estava Certo…

(Vamos celebrar a estupidez humana…)

Na década de oitenta, no “boom” da crentaiada evangélica no Brasil, a ridícula Marcha Para Jesus se reunia na frente do Palácio do Planalto em Brasília para “clamar” por um presidente cristão. O tempo foi passando e a marca Gospel valorizando suas ações no mercado. De pequeno e indefeso nicho passou para grande e influente empresa, com direito a monopólios e cartéis mal intencionados. Ironicamente, as orações da década de oitenta foram atendidas: a candidata era cristã (genuína!), pena que o povo não era mais…

(Vamos celebrar a estupidez do povo…)

Entenda-se como quiser, a verdade é que o resultado das eleições de ontem não surpreendem, a surpresa fica por conta da campanha. De escândalos em escândalos, de contradições em contradições, os Reis do Gado conseguiram o que queriam. Alguns foram bem intencionados e, parafraseando livremente Ricardo Gondim, pavimentaram o caminho do Inferno com suas boas (será?) intenções. Tudo, um grande reflexo do colápso que a Igreja Protestante enfrenta nesse período da História, mas não terá sempre sido assim? Já a Igreja Católica, parece que decretou oficialmente sua morte espiritual nesse 3 de Outubro de 2010. Influência zero.

(Vamos celebrar nosso governo e nosso estado que não é nação…)

“O Cristo de vocês eu aceito, o que não aceito é o seu Cristianismo”, disse sabiamente Mahatma Gandhi certa vez. Então temos que agradecer do fundo do coração ao Pastor Silas Malafaia (amigaço do “Apóstolo” Silvio Ribeiro, o mesmo do cinto de cifrão) pelo duvidoso pronunciamento anti-Marina uma semana antes da eleição. Um exemplo do cristianismo que Gandhi falava. Agradeçamos também ao Pastor Paschoal Piragine Jr. (talvez um dos poucos bem intencionados) pela aula antidemocrática de argumentos falhos. Fato que suscitou duras críticas. Vamos agradecer a todos que usaram o sagrado púlpito do altar como palanque eleitoreiro; aos religiosos que satanizaram Dilma Rousseff, o que causou mais repúdio contra as religiões; ah, aproveitando e agradecendo aos que sujaram as ruas com panfletos; aos que elegeram Romário, o ex-goleiro Danrlei, Netinho de Paula, Tiririca com recorde de votos e tantas outras aberrações. Graças a vocês, as eleições foram o este lindo fiasco.

(Vamos celebrar nossa tristeza, vamos celebrar nossa vaidade…)

“Sai de cima do Muro, irmã!”, esbravejou Malafaia em seu manifesto contra Marina Silva. Se era isso, então saiamos de cima do muro: não há receio algum de qualquer palavra aqui dita. Doa a quem doer. O que queriam? Um Rei Davi guerreiro? Um Salomão sábio? Um Messias? Uma nova unção de prosperidade? Veio Marina, do Acre (a prova de que ele existe), franzina, de voz calma e fraca, séria. De tão cristã, não usou sua fé para se promover, não reafirmou sua origem assembleiana (segunda maior denominação evangélica do Brasil) e assim provou que seu testemunho é o de vida, vivido. Bem já vimos essa história antes: “crucifica!”

(Vamos celebrar a aberração de toda a nossa falta de bom senso…)
“E nossa história não estará pelo avesso assim sem final feliz? teremos coisas bonitas pra contar?”

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Eleições: Darwin Estava Certo…

  1. Pingback: Eleições: Darwin Estava Certo…

  2. Sergio Luis disse:

    Olá. O Netinho não se elegeu. Vocês poderiam falar também de alguns filhos e netos de políticos. Até o filho do “estou me lixando” Sérgio Moraes, se elegeu.

  3. COMO ÉRA, COMO ESTÁ SENDO E COMO SERÁ

    Para entendermos como era, o que está acontecendo e o que será, precisamos a história econômica e social no Brasil, vamos imaginar o seguinte:

    COMO ÉRA.

    Pós o regime autoritário que o País viveu até o início da gestão LULA, tínhamos uma doença econômica crônica, a INFLAÇÃO até 80% ao mês, que aniquilavam as famílias, empresas e consequentemente o País. É o mesmo que imaginarmos um administrador chegar em uma propriedade rural e encontrá-la bem bagunçada, a casa em ruína e cheia de teias de aranhas, com reparos graves para fazer; a área externa, quintal, pastagem e lavouras, tudo com pragas (doenças e correção de solo para fazer) e uma enorme dívida sem lucros para quitar ao menos os juros (Serviço da dívida do Brasil), as famílias e empresas numa correria para proteger seus capitais, recebe e deposita no Banco para fazer aplicações, pois a corrosão da moeda; O administrador (FHC) chega no local, dá inicialmente uma limpada na casa e entra, para depois fazer as obras necessárias a fim de estabelecer paramentos que possam levar esta propriedade (Brasil) a dar lucro, para depois distribuir o resultado com os proprietários (povo).
    Ele começa a trabalhar, mas sabe que têm muitos não querendo ele por ali, pois, incomoda e atrapalha suas pretensões, que é invadir a propriedade e tomar posse do local. Então, com cautela o administrador começa a limpar a casa, fazer as reformas estruturais, cuidar da limpeza do quintal, da pastagem e lavouras de frutas que estão cheias de doenças (inflação corroendo as empresas), além disso, os vizinhos (PT) alem de não ajudar no cultivo (dar apoio aos projetos viáveis) ainda jogam mais praga na propriedade (Retórica politiqueira que jamais dariam certo). Com o controle da doença (inflação) e ao passar do tempo a casa esta reformada, mobiliada e a cama limpa e preparada para deitar, tornando bem mais habitável e começa a florescer as árvores e dar frutos (empresas começam a dar lucros e recolher mais impostos), aí, termina seu tempo de administrados.

    COMO ESTÁ SENDO

    O outro administrador (LULA) chega com um plano (Retórica politiqueira) de quem não conhece do assunto de cultivar propriedade rural (Governar um País) e ao se estabelecer na propriedade percebe que não tem outra forma de administrar a propriedade a não ser do modo que seu antecessor (FHC) vinha fazendo e por sorte do proprietário da terra (POVO) e felicidade do novo administrador (LULA) seguiu os cominhos traçados nas reformas que foram feitas e o resultado aumentou com boa produtividade, colhendo bons frutos (empresas investindo na produção e recolhendo mais impostos), ao passar do tempo a propriedade conseguiu produzir tanto que começou a sobrar para pagar juros e até um pouco da dívida (pagou o FMI), com esse aumento da produtividade possibilitou a dividir os frutos com os proprietários (POVO), oferecer créditos para que os proprietários pudessem comer melhor e investir em bens duráveis, como casa, carro, eletrodoméstico e outros.

    COMO SERÁ

    O que boa parte dos proprietários (POVO) não estão conseguindo visualizar é a possibilidade dos créditos fáceis nas mãos de maus gerentes transformarem em bolhas econômicas que possam vir a estourar em momento futuro (Valorização de bens, além da inflação, como: imóveis urbanos e veículos que é depreciado rapidamente), por falta de se sustentarem e o investimento, aparentemente viável, virar gás e vazar escapando do controle do Administrador.
    Portanto, é fundamental que o próximo administrador (PRESIDENTE) desta propriedade (Brasil) tenha competência para perceber essa possibilidade e corrigir os rumos e não deixar as pragas (Inflação e especuladores) voltarem na lavoura para continuar a caminhada em busca de uma propriedade (Brasil) mais produtiva e mais valorizada (empresas crescendo e pagando pais impostos para investir na saúde, educação, segurança, e, ajudar os mais necessitados).

    CLONCLUSÃO

    QUEM É O MAIOR MERECEDOR DE GRANDE HOMENAGEM E RECOLHECIMENTO DE BOM ADMINISTRDOR, O PRIMEIRO (FHC) OU O SEGUNDO (LULA) ADMINISTRADOR. O PRIMEIRO (FHC) PEGOU UMA PROPRIEDADE IMPRODUTIVA E TORNOU–A PRODUTIVA. O SEGUNDO (LULA) SEGUIU PRATICAMENTE O QUE O PRIMEIRO ESTAVA FAZENDO E PASSOU A DISTRIBUIR OS FRUTOS, PEIXES ANTERIORMENTE CULTIVADO.
    A má administração afeta a todos, até os inconscientes, por não entender o envolvimento da doença no todo. Para que o povo não perca um dos seus bens mais valioso que tem, a sua DIGNIDADE, devemos ajudar o governo com boas idéias e conscientizarmos de que precisamos trabalhar unidos com este objetivo de pelo menos diminuir este mal existente na sociedade.

    O ser humano tem que ter DIGNIDADE, para isso acontecer, é necessário informação, trabalho, ser dono de suas ações, conhecer e aplicar as normas sociais, exigindo seus direitos e cumprindo as obrigações, para que possa se defender dos lobos da sociedade (dos politiqueiros).

    Amigos colaborem com boas idéias para não vermos a continuidade de gestão que sangra a sociedade e causam doenças mais grave ao Brasil.

    Criticar por criticar não ajuda em nada e atrapalha em muito os que querem melhorar o destino de um povo, traçando objetivos que leva o País ao melhor caminho.

    Vamos melhorar esta idéia e divulgar para, pelo menos, tentarmos fazer um mundo melhor.
    Sebastião dos Santos Cerqueira

    • Sebastião, meu caro, o seu comentário é um tanto longo, mas está ai, publicado na íntegra. Ficamos felizes em ver que existem pessoas dedicadas com a questão social. A unica ressalva, diríamos, é: cuidado com as verdades ideológicas.
      Por vezes aqui no Diagnóstico: Cristão publicamos textos bastante pessoais, sim, mas isso só nos mostra o quanto nossas verdades são falhas. Então decidimos sempre ressaltar que a verdade vivida é sempre desprovida de camadas culturais e de dogmas. A Lei Moral dentro do homem grita sempre e, graças a Deus, ainda dá para confiar que existem verdades eternas, que vão além das palavras e do que se pode explicar, mas que, de qualquer forma, todos entendemos e compartilhamos.

      Em Cristo, que viveu a verdade do discurso,
      Paz

  4. Moacir Salomão disse:

    Caro colega, pena que você no texto foi tendencioso à favor do PSDB, cada um tem sua opinião, respeito mas não concordo. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s