A Devolução da humanidade

Olá povo de Deus, como vocês tem estado?

Bem, após um tempo sem escrever, estou aqui para comentar o fato da semana. Passadas as eleições e xingamentos de pastores e políticos gostaria de definir o ato de resgate dos mineiros chilenos como histórico.

Sim , pela primeira vez a humanidade utiliza seu cérebro para desenvolver uma tecnologia que auxilia a vida e não a morte.

O homem, o ser vivo mais pensante desse planeta se utiliza sempre de sua grande inteligência para desenvolvimento de armas cada vez mais potentes e acredita que somente com armas mais poderosas se tem a tal segurança, pois supostos inimigos não atacariam uma nação tão armada ou preparada belicamente.

No entanto, o que vimos nessa semana foram, heróis sem capa, sem espadas ou espingardas nas mãos. As armas deram lugar à capacetes, ferramentas e ao desenvolvimento da tal cápsula”Fênix 2″, utilizada para trazer os enclausurados mineiros, foi simplesmente sensacional.

Estima-se que o governo federal chileno investiu cerca de 30 milhões de dólares no resgate dos 33 mineiros. Isso é um novo marco na história da humanidade. E por mais que alguém possa vir e me xingar, dizendo “mas e a ciência desenvolvendo remédios e encontrando vacinas contra diversas doenças” digo-lhes: “NÃO FAZEM NADA A MAIS QUE SUA PROFISSÃO.” Se algum médico ou pesquisador reclamar de sua profissão ou falta de valorização, pois fazem algo para a humanidade, que virem pedreiros, ou arquitetos ou administradores. A ciência desenvolve remédios com curas para diversas moléstias, não é nada a mais que sua obrigação e ética profissional, afinal escolheram fazer isso. Mas um governo ir atrás e investir U$30 milhões para criar maneiras para salvar pessoas aparentemente “desenganadas”, isso sim é demonstração de humanidade.

Quero acreditar que seja o inicio de uma nova fase para a humanidade, uma fase onde o homem seja humano! Um tempo onde as pessoas aprendam a dar valor para a vida. Onde os cristãos entendam que Cristo veio para nos dar vida em abundância e não dinheiro ou reconhecimento.

Para acabar esse post deixo-lhes o link de um vídeo de Bono Vox, da banda U2 no ano de 2005, em Chicago, na turnê Vertigo, afinal, o parafraseie com o papo de devolver a humanidade a Terra.

Que nosso coração se encha de amor e não de vaidade.

Que venhamos a crescer como humanos capazes de amar e não apenas conquistar.

Que nós cristão, entendamos que é preciso morrer para poder viver e servir para que outros também vivam, e quanto a nós, já fomos servidos por Cristo naquela cruz, agora é tempo de mostrar que todos foram beneficiados pela crucificação do Cordeiro de Deus.

Em Cristo

Diagnostico: Cristão

Anúncios
Esse post foi publicado em Crônicas, Notícias, Notícias Comentadas e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para A Devolução da humanidade

  1. Jaque disse:

    O resgate dos 33 mineiros chilenos, definitivamente, se transformou em um evento de mídia internacional. Todos os aspectos do salvamento foram cuidadosamente encenados para fazer a coisa toda um show espetacular de emoções inspiradoras, admiração e orgulho nacional.
    Sei que posso estar sendo incrédula demais… talvez sim…
    Mas com tudo que li e vi até hoje, minha visão crítica sobre os fatos tendem a aflorar instantaneamente quando vejo feitos onde estão envolvidos governo, dinheiro e imagem.
    Bom, não podemos negar que a popularidade do presidente do Chile foi às alturas… A qual estava lá embaixo após as críticas sobre o terremoto que Chavez alardeou que teria sido causado pela Haarp… Que coisa não?!
    No mais… gostaria de acreditar piamente que é um início de “uma nova fase para a humanidade” como vc se referiu… E não apenas golpes planejados.
    Enjoy!

    • Concordo que pode ser um golpe político, mas prefiro pensar por outro ângulo.

      O fato dos mineiros me lembrou muito o filme “A montanha dos sete abutres” com Kirk Douglas, que fala de jornalismo nos anos 50 nos EUA, mas pare e pense por mais que seja um golpe de mídia, vejamos o golpe de mídia que muitos tele-pastores e líderes de grandes igrejas brasileiras deram as portas da eleições, angariando votos para seus preferidos.

      É preferivel que vejamos golpes de mídia que façam o bem do que golpes midiaticos cretinos que só servem para atrapalhar a vida cristã, ou ainda para gerar polêmicas impensadas como o tal pastor que queria queimar os livros islâmicos.

      Vejamos a vida pelo lado bom, que o povo tome o exemplo bom de ajudar ao próximo, e não o de se aproveitar, e que se a idéia do presidente chileno foi fazer algo simplesmente bombástico, que ele se arrependa, nosso papel não é julgar e tudo que é digno de ser aplaudido, que receba o respaudo.

  2. Sergio Luis disse:

    Há meses fiz um exercício para escolher um evento importante do ano anterior. Este ano, afirmo antes do ano encerrar, que este episódio dos mineiros do Chile se destaca por tudo o que aconteceu. Uma coisa impressionante é que disputaram quem seria o último a subir. Eles oraram e confiaram em Deus e são vitoriosos. Possivelmente conhecem a palavra que diz que os últimos serão os primeiros.
    http://unidadenoespirito.wordpress.com/2010/10/14/o-que-foi-noticia-em-2009/

    • Querido Sérgio, dizem que um dos mineiros era cristão e passou o tempo todo dando orientações para os amigos de “cativeiro”.

      Se era mesmo verdade, bacana esse cara não ter usado a publicidade para divulgar nome de igreja ou coisa do tipo. Mostrou ser cristão e não um membro de igreja

      Em Cristo

  3. Jaque disse:

    Concordar e querer enxergar apenas o “lado bom” não é a melhor saída, na minha opinião.
    Quando você diz que é preferível ver golpes de mídias “bons” à “ruins” isto é como se precisássemos nos confortar, dizendo:

    -Ah! Pelo menos foi algum bem para a humanidade.

    E não! Isso tá errado! Não devemos escolher dos males o menor. O que temos que querer é que golpes políticos não existam de nenhuma forma, seja “bom” ou seja ruim.
    Imagina quantas e quantas pessoas olharam todo esse resgate e ficaram pensando que o seu presidente é a melhor pessoa do mundo… A mídia focou a mudança de comportamento e atitude dele em permanecer todo o tempo no processo do resgate.
    Dá uma olhada nesse site aqui: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4637109-EI8140,00-Chilenos+comemoram+nas+ruas+que+mineiros+estejam+vivos.html
    Interessante a foto principal não? E os comentários das pessoas…
    Sem falar que até agora não entendo como os mineiros conseguiram enviar um bilhete de papel para a superfície a 700 metros de profundidade quando as máquinas modernas levaram 33 dias para chegar lá?!
    No dia 13, quando faltavam 2 ou 3 mineiros a serem salvos, a correspondente da globo news no Chile disse ao vivo que a CNN naquela semana havia registrado sua menor audiência em 10 anos, mas que com a notícia da liberdade dos mineiros, estava alcançando o seu segundo maior recorde, ficando atrás somente de uma notícia: a da morte de um grande astro…

    Enfim… Minha intenção não é desmerecer o fato ocorrido, 33 pessoas foram resgatadas.
    Só acho que seres humanos não devem ser usados como objetos ou como um simples meio de fazer uma popularidade subir.
    E que se a maioria das pessoas fossem incentivadas à enxergarem melhor, a criticarem, à se indagarem, e não só aceitarem o que lhes é proposto, acho que nosso país e nosso mundo seria, um pouquinho melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s