Como Ser Mais Que Vencedor

Eu não sei qual o seu problema. Eu não sei a qual a sua dor. Talvez você esteja passando por um mal que te assole noite e dia. Algo que te envergonhe ou que te impede de viver. Uma situação tão grave que você não consegue nem pedir ajuda. Pode ser um vício que você não consegue largar; um segredo que lhe corrói por dentro; ciúmes, problemas de relacionamento afetivo; família desestruturada; doenças; dívidas e problemas financeiros, os quais você não consegue resolver. Enfim, não importa o seu problema, eu tenho uma boa notícia para lhe dar no dia de hoje: você nasceu para vencer!

Você se sente injustiçado e humilhado pela vida? Saiba que é isso mesmo que o mundo quer lhe dar: um caminho de tristeza e sem volta. Um labirinto que parece ficar cada vez mais complicado para sair. Quer a solução? Antes reflita sobre você mesmo. Em que você gasta seu tempo? Onde você investe seu dinheiro? Quais as suas prioridades?

Você foi feito para ter uma vida, e vida em abundância. Vida plena. Colhendo apenas os frutos do esforço e não do sofrimento. Então, afaste-se do mundo! Afaste-se das más companhias. Procure uma igreja evangélica e conheça uma família de verdade. Bênção pura! Lá você será curado de toda maldição hereditária, de toda maldição que te impede de romper em vitória, de todo espírito de inferioridade, de toda timidez. Sua vida irá mudar. Você irá prosperar. Você será independente financeiramente. Não perca mais tempo, deixe de ser cauda e torne-se cabeça! Agora, meu querido, lhe convido a repetir essas palavras comigo:

Fantoche nosso que estais no céu
Santificado seja o nome do pastor que dá a “bença”
Venha a mim o vosso Reino
Seja feita a minha vontade
Aqui nessa terra e nessa vida
O carro zero de cada dia me dai agora
E perdoai as minhas dívidas
Assim como eu perdoarei os meus devedores (logo que me pagarem com juros)

Meus pequeninos, não caiam mais nessa. Ou logo estarão repetindo esta “oração” sem nem perceber. É um jogo psicológico de frases feitas, repetitivas. Enfatizando o “eu”, ou, no caso, o “você”. Mas, nada do Amor e da Vida; nada de Cristo.

P.S: Mesmo sendo um texto sarcástico, não consegui escrever o nome de Deus. Porque até brincadeira tem limite. Entendeu?

Paz

Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Como Ser Mais Que Vencedor

  1. Gabriela Schuch disse:

    O problema não vai cessar enquanto não pregarmos menos benção e mais salvação. E uma coisa não está automaticamente ligada a outra como parece. Até pq o galardão prometido não é aqui e não agora.

Deixe um comentário

