Hoje Eu Acordei Triste…

Texto enviado por Fernanda Raquel

Eu gostaria de saber por que as pessoas simplesmente não se importam…

O mundo está cada vez mais egoísta, egocêntrico e fútil. Quando me lembro que eu também já fui assim, me entristeço. Hoje, o fato de alguém não se importar com certas coisas que estão acontecendo no mundo, para mim, é algo meio absurdo; mas, as pessoas simplesmente não se importam…

O fato de ninguém estar nem ai para a dor e o sofrimento alheio me deixa um pouco revoltada.

Não que eu seja a Madre Teresa de Calcutá, só que ultimamente tenho me importado um pouco mais com certas coisas. Fico pensando no mundo capitalista e no sofrimento que ele causa aos que não se beneficiam com ele e por isto sofrem. As pessoas da África passam fome para que tenhamos o luxo de comer carne, pois o cereal que vai para o gado poderia alimentá-las. Os animais sofrem nos laboratórios, para que possamos comprar cosméticos caríssimos e ostentar isto. As pessoas destroem umas as outras para provar que tem “poder”…

Os valores das pessoas estão completamente invertidos. E simplesmente ninguém se importa. Quando tentamos conversar sobre isto com as pessoas, umas escutam, mas depois se esquecem, outras preferem nem escutar. É como na parábola do semeador. Mas por sorte sempre tem a terra boa… Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo!

Isto é um desabafo de quem acordou triste, e que num domingo de tarde, chorou de vergonha de ser humano, por causa destas e outras coisas. Porque será que nossos valores estão tão as avessas? Creio que já esta na hora de repensarmos eles. Cada atitude que você faz, conta, seja ela boa ou má.

“Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo”. Li isto em uma sacola ecológica de uma mercearia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos, Post do Leitor e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Hoje Eu Acordei Triste…

  1. Gabi disse:

    Esse texto reflete muito um momento em que eu vivo… Uma indigançaõ que eu abraço como cristã… O povo de Deus esqueceu que o lugar de ser crente não é na igreja, e sim na rua… Chama pra cantar… uns quantos, chama pra fazer missão… quem vai?

    Depois, ministérios caem e não se sabe pq… Pq não se soube fazer a diferença que o Senhor espera de nós

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s