Não vote no Luis Espalha Lixo

A quanto tempo não postávamos mais nada nesse espaço. Hoje, abaixo de muita chuva, com cheirinho do café sendo passado na hora me deu uma vontade de conversar com os amigos.

Tenho hoje 30 anos e faço parte de uma geração que cresceu assistindo desenhos animados que para nós eram e ainda são realmente engraçados. Assistia Pernalonga, Patolino, Space Ghost, e o meu favorito Pica Pau, que faz tanto sucesso até hoje, o que é motivo de piada, uma vez que a Record, detentora dos direitos de transmissão usa como trunfo em sua grade de transmissão para ganhar mais audiência.

E falando em Pica Pau, lembro-me do episódio em que eu mais gostava que era onde o Pica Pau tentava prender o Luis Espalha Lixo, e tinha uma frase do narrador “Se o Pica Pau tivesse avisado a polícia nada disso teria acontecido”.

Vivemos tempos que antecedem as eleições. E o Brasil está cheio de Luis’es Espalha Lixo. Ao andarmos nas ruas, o que mais vemos é santinhos e cavaletes. Moro em um apartamento e não me incomodo nenhum pouco, exceto com os lixo em minha caixa de correio.

Diariamente, no mínimo sete a oito panfletos de candidatos, santinhos e afins aparecem na minha caixa de correio. No último sábado, dia 8 de setembro de 2012, pensei em pegar uma sacola de lixo e guardar todas as propagandas que chegassem para mim e no final não votar em nenhum deles.

Os cavaletes deixam, além da cidade mais feia, o transito mais perigoso, por dois motivos: O mais básico é que tampa o campo de visão do motorista e o segundo e mais banal, o eleitor em geral olha pra ver se conhece o candidato, e pode perder a atenção, causando assim um acidente de trânsito.

Óbvio, temos outro ponto que é os carros de som. Além de se engalfinharem denegrindo uns aos outros, atrapalham o trânsito andando vagarosamente, além deatrapalharem também aos comerciantes com gritos e barulho.

Ou seja, NÃO VOTE EM LUIS’ES ESPALHA LIXO!

Acho que uma campanha pode ser bem feita sem precisar de apelos. Um bom candidato faz sua campanha com princípios, bons conceitos e propostas coesas, e obviamente, com muita honestidade e caráter.Um bom candidato ganha votos pelo que é e não pelo que fala nos últimos dias antes de uma eleição ou por crença.

É esperar e votar certo. Sua cidade e população agradecem…

Diagnóstico: Cristão

Esse post foi publicado em Artigos, Crônicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

