Teorema de Cristo

Por que toda pessoa que conhece, consegue aplicar a fórmula de Báscara, o teorema de Pitágoras, entre outras, mas e o teorema de Cristo, por que não consegue?

O teorema de Cristo, o mais simples de todos e, no entanto, o mais complexo.

“O que, você não conhece o Teorema de Cristo? Pois bem, está na bíblia, me acompanhe… (Lucas 10:25-28)”

“E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?  E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.

No versículo 29, vemos a pergunta do mestre da lei “mas Senhor, e que é o meu próximo?” e Jesus então conta a todos que ali estavam a história do bom samaritano. Portanto, eis a Teorema de Cristo, simples, porém o mais complexo de todos como já havia lhes afirmado.

Se apenas aplicarmos esse teorema e não nos preocupar em mostrar coisas que não somos, digo-lhes, o Reino dos Céus não apenas estará cheio, mas você certamente estará lá. Muitas pessoas só lembram de ajudar o próximo quando nas épocas de natal, e Cristo nos ensina a amá-los todos os dias de nossa vida, quer uma prova? “…”e ao teu próximo como a ti mesmo…”  agora lhes pergunto, e de sua vida, tu cuida apenas em um determinado período do ano? Acho que não, correto? Pois bem, façamos isso, pois isso agrada e muito o Coração de Deus.

Agora, ao ler isso, tire todos os seus problemas de sua mente e repita baixinho essa oração, ou para você e o Espírito Santo.

“Senhor Jesus, eu quero ter compaixão pelo meu próximo, eu quero ser como tu ordenas e eu vou aplicar o Teu teorema, todos os dias de minha vida, me compadecendo pelo perdido, pelo pobre, orando pelo fraco, evangelizando o que ainda não te conhece e principalmente, amando a Ti e ao Pai sobre todas as coisas e ao meu próximo como a mim mesmo. Senhor, me ensina a perdoar, me ensina a amar o que me ofende. Em Teu nome eu peço, Jesus. Amém”

Em Cristo,

Diagnóstico: Cristão

Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Teorema de Cristo

  1. Pingback: Desvendando biblicamente o Teorema de Cristo |

Deixe um comentário